O comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Duarte, anunciou com exclusividade durante seu discurso o retorno dos sargentos recém promovidos Pedro e Marcelo a 3º CIA do Corpo de Bombeiros de Patrocínio. O sargento Pedro (foto a esquerda) iria para Patos de Minas e Marcelo (foto a direita) para João Pinheiro.
Ambos foram promovidos ao posto de sargento após concluírem, com destaque, o curso de formação de oficiais que começou em setembro e terminou no final de dezembro em Belo Horizonte.
Inicialmente eles haviam sido designados para servir em Patos de Minas e João Pinheiro, e com a elevação do 5º Pelotão à categoria de Companhia abriu vagas e eles irão para retornar à sua unidade. LEIA AQUI
Com a transformação do pelotão em companhia, o efetivo que atualmente é de 28 militares, e com a elevação, a Cia poderá contar com até 50 militares
Atualmente, o pelotão conta com 28 integrantes, e o reforço dos novos sargentos Pedro e Marcelo vem em momento oportuno.
No curso de formação, ambos se destacaram entre 115 participantes: Pedro alcançou o 4º lugar e Marcelo, o 10º.
Além da valorização do efetivo, o comandante também anunciou a retomada do projeto Bombeiro Mirim, uma iniciativa de grande impacto social que visa formar jovens cidadãos conscientes e preparados para o futuro.
Essas mudanças consolidam a CIA como uma referência na região e reforçam o compromisso do Corpo de Bombeiros com a segurança e o desenvolvimento da comunidade.