11 de Maio de 2021 às 11:15

Caixa com “falsa bomba” enviada a Casa de Idoso em Uberlândia mobiliza PM, Corpo de Bombeiros e o grupo Antibombas da PF

Após a detonação do dispositivo que continha fios conectado a um display sincronizador. percebeu-se que era um simulacro

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e fotos da Polícia Militar de Uberlândia e V9 Vitoriosa

UBERLÂNDIA (MG) - No dia 10/05/21, por volta das 09h33min, na rua Ipanema, no bairro Patrimônio, a Policia Militar foi acionada pelo Copom, compareceu no local, onde o solicitante informou que recebeu uma encomenda via correios na segunda-feira, 08/05/21 e que nesta data foi conferir o recebimento, porém não havia nenhuma entrega prevista para o local.

Ao pesquisar sobre o remetente, não localizou código de rastreio e pelo endereço informado na guia, o endereço constava um lote vago na cidade de São Paulo e descrito como conteúdo 01 célula 12 volts recarregável, em nome de Castro Solar Energy.

O funcionário do Asilo ao abrir a caixa, pela parte de baixo, o solicitante observou que haviam diversas máscaras envolvidas em saco plástico e uma outra caixa menor, com fio de cor branca saindo desta caixa, conectado a um display sincronizador.

Ao não identificar o conteúdo da encomenda, acionou a Polícia Militar.

No local as guarnições verificaram visualmente a embalagem aberta, e pelos indícios constatados, informaram o CPU que acionou o Corpo de Bombeiros e o grupo Antibombas da Polícia Federal.

O local foi isolado enquanto a equipe antibomba da Polícia Federal realizava o trabalho de detonação.

Durante o trabalho dos policiais, foi feito um buraco na parede do lar para a saída dos idosos para retirá-los de perigo. Os idosos, cuja maioria é formada por cadeirantes, foram levados para um salão próximo ao local.

Após detonação, não sendo encontrado indícios de explosivo, os materiais foram descartados.