Com informações da Polícia Militar foto: POL
PATROCÍNIO (MG) - As equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar foram acionados e compareceram no cruzamento da avenida Marciano Pires com rua Divino G. Oliveira bairro Jardim Ipiranga, na tarde de domingo, 06/02, por volta das 16h22min, para um acidente entre um carro e uma motocicleta. LEIA AQUI
Segundo boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Sala de Operações informando sobre um acidente de trânsito no cruzamento da avenida Odir Aleixo com rua Divino Gonçalves dos Reis bairro Jardim Ipiranga.
Após acionamento a guarnição policial deslocou no local e deparou com uma motocicleta caída no chão sobre a calçada da avenida Odir Aleixo e ao lado dela um homem, que estava desacordado, sendo ele atendido pelo Corpo de Bombeiros que se fez presente no local.
Os militares identificaram o condutor como sendo Macirlei José Faria de 50 anos, sendo informado pela PM preliminarmente que ele trafegava em sua motocicleta pela avenida Odir Aleixo sentido bairro Enéas/Santo Antônio e que ao se aproximar da rua Divino Gonçalves de Oliveira veio a convergir à esquerda acessando essa rua e que estaria passando por aquele cruzamento, pela mesma avenida, em sentido contrário, um veículo Gol, o qual teria colidido com a motocicleta.
Prestado socorro à vítima, sendo ela encaminhado para a Santa Casa, em estado grave.
Os militares preservaram o local do acidente e acionaram a Perícia Técnica.
No local os policiais identificaram os ocupantes do veículo Gol, sendo inicialmente apresentado como condutora uma mulher.
A guarnição perguntou ela sobre o ocorrido, vindo a relatar que; estava trafegando pela avenida Odir Aleixo, sentido bairro Ipiranga/Enéas; que ao se aproximar do cruzamento com a rua Divino Gonçalves dos Reis percebeu uma motocicleta em sentido contrário, pela mesma avenida; que o motociclista convergiu à esquerda na rua Divino Gonçalves dos Reis e cruzou a pista pela qual a mulher trafegava; que nesse momento o veículo conduzido por ela colidiu com a motocicleta; que do acidente a motocicleta foi arremessada em uma placa de sinalização e que condutor teria se chocado contra um poste de iluminação pública; a condutora conseguiu estacionar o veículo que conduzia na rua Divino Gonçalves dos Reis; que após descer do veículo ela teria realizado ligações para a Polícia Militar para informar o ocorrido.
A PM em contato com a mãe da condutora, ela confirmou a versão apresentada por sua filha, relatando que estava de passageira no veículo e que sua filha era a condutora.
Os militares ainda no local realizaram contato com uma testemunha.
Segundo a testemunha estava passando pelo local; que estava de passageiro em uma motoneta; que seguia pela avenida Odir Aleixo sentido bairro Enéias/Santo Antônio; que a sua frente estava uma motocicleta; que o condutor da motocicleta convergiu à esquerda na rua Divino Gonçalves dos Reis e cruzou a avenida Odir Aleixo, vindo a ocorrer o acidente, sendo a narrativa idêntica a apresentada pelos ocupantes do veículo gol.
O veículo gol apresentava danos generalizados na parte frontal, sendo ele liberado.
A motocicleta teve danos generalizados, sendo ela liberada para o filho da vítima Marcirlei José, condutor da motocicleta.
Compareceu no local o perito Vantuil, que após os trabalhos de praxe, liberou os veículos e a via.
Durante a presença policial no local dos acidente, uma testemunha que não quis ser identificada encaminhou a um militar um vídeo em que confronta a versão até então apresentada pela testemunha, a passageira mãe e a condutora.
Segundo o boletim de ocorrência, nesse vídeo, captado por uma câmera de segurança, é possível ver que a versão apresentada pelos ocupantes do veículo Gol e pela testemunha não condiz com a realidade dos fatos.
A PM identificou que os fatos se deram da seguinte forma; que o veículo Gol trafegava pela avenida Odir Aleixo sentido bairro Enéas/Santo Antônio; que ao se aproximar da rua Divino Gonçalves dos Reis a condutora realiza conversão à esquerda acessando a rua Divino Gonçalves dos Reis; que ao realizar tal manobra colide com uma motocicleta que estava trafegando pela avenida Idir Aleixo, em sentido contrário, ou seja, bairro Santo Antônio/Enéas; que após colidir com a motocicleta, a condutora segue pela rua Divino Gonçalves dos Reis e estaciona o veículo próximo àquele cruzamento; que desembarca pelo lado do passageiro a filha, momento que o vídeo é interrompido.
Face a esta nova evidencia, os militares realizaram nova entrevista com as ocupantes do veículo gol, sendo que a filha inicialmente manteve sua versão ora narrada.
A mãe foi questionada do ocorrido e passou a relatar que de fato ela estava na condução do Vw Gol; que não possui habilitação ou PPD para conduzir veículo, conforme previsto pelo CTB.; que a narrativa apresentada até então foi por motivos de medo das consequências futuras, haja vista não ser ela habilitada.
Após a mãe informar a PM a sua nova versão, a filha confirmou a narrativa apresentada por sua mãe e disse que no momento do acidente, algumas pessoas se aproximaram e começaram a dizer que o motociclista estava errado, que ele que teria cruzado a avenida Odiir Aleixo, dando causa ao acidente; que temendo as consequências referente ao fato acatou essa versão, vindo a repassar aos militares que chegaram para atender a ocorrência.
Com as novas informações, a mãe recebeu voz de prisão, sendo lhe garantido seus direitos constitucionais e preservado sua integridade física.
Foi lavrado um ait que seguirá posteriormente via ofício.
Os policiais em contato com o hospital Santa Casa, foi informado que a vítima/condutor Macirlei veio a óbito e que seria realizado autópsia para identificar a causa morte; que ele aprestava diversas lesões e inchaço craniano.
A PM ressalta-se que no local onde a mãe realizou conversão à esquerda para acessar a rua Divino Gonçalves dos Reis há sinalização vertical indicando que é proibido retornar à esquerda e proibido virar à esquerda.
Face ao conflito das informações prestadas pela filha e pela testemunha foi lavrado novo reds.