26 de Junho de 2026 às 12:37

Caminhão perde freios, cai em piscina e deixa motorista ferido no bairro Ipê Amarelo

Bombeiros precisaram acessar o local pelo terreno vizinho devido à presença de cães agressivos

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de quinta-feira, 25/6, por volta das 18h00min, para atender um acidente no bairro Ipê Amarelo, em Sabará.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local, o motorista estava na carroceria do veículo colocando placas de gesso sobre o caminhão quando o veículo, aparentemente, perdeu os freios, colidiu contra um muro e caiu dentro da piscina de uma residência.

Conforme informações preliminares, o proprietário do caminhão é também o dono da casa danificada pela colisão.

O motorista do caminhão ficou ferido.

A vítima, um homem de 50 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico leve, contundiu os braços e as pernas e apresentou escoriações no rosto. Mesmo com os ferimentos, conseguiu sair do veículo, mas necessitava de socorro.

Segundo os bombeiros, na residência havia dois cães que impediam que populares ajudassem o motorista.

Os bombeiros precisaram acessar o local pelo terreno do vizinho, já que os animais estavam agressivos e não permitiam a entrada pela via convencional da residência. Os cães foram contidos pelos militares, que posteriormente prestaram atendimento à vítima.

Após o atendimento no local da ocorrência, a vítima foi encaminhada ao Hospital João XXIII.