Com informações da PMRv
A PMRv durante operação na noite de terça-feira, 16/9, por volta das 22h16min, na MGC-354, km 171, no município de Patos de Minas, visualizou uma combinação veicular com 26 metros de comprimento, transitando naquele horário.
Os militares realizaram a abordagem da CVC, onde constataram que o caminhão-trator, emplacado em Uberlândia, tracionava outros três semi-reboques emplacados em Nova Ponte/MG, que era conduzido por homem de 44 anos.
Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais constataram que a placa de identificação dianteira do caminhão-trator estava sem condições de visibilidade, placa dobrada, sendo constatado também que a CVC excedia os limites legais de comprimento, uma vez que não tinha AET (Autorização Especial de Trânsito) do DER/MG para transitar com excesso de dimensões, além de estar transitando à noite, após o pôr do sol e antes do amanhecer.
Os patrulheiros rodoviários realizaram consultas aos sistemas informatizados disponíveis aos veículos abordados, onde constataram que o caminhão-trator M. Benz não estava devidamente licenciado, constando que o motivo do não licenciamento é débito de IPVA e 72 multas de trânsito, além de mais 48 autuações para o veículo.
O caminhão-trator foi removido por estar transitando sem licenciamento; os outros veículos e o condutor foram liberados.