3 de Maio de 2021 às 15:30

Caminhoneiro leva amigo para passeio na zona rural de Sacramento que morre durante acidente no percurso

A Perícia Técnica da Polícia Civil de Araxá e o IML compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe.

Continue lendo após anúncio
 

SACRAMENTO (MG) - No sábado, 01/05, por volta das 13h00min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na zona rural de Sacramento estrada vicinal Almeida Campos, onde teria ocorrido um acidente de trânsito com uma vítima fatal.

Segundo o condutor de 44 anos resolveu levar a vítima de 60 anos para passear, pois buscaria material de reciclagem em uma fazenda próxima. Em dado momento, ao cruzar com outro veículo na estrada vicinal, encostou na lateral direita para dar passagem ao outro veículo, tendo a roda dianteira do seu caminhão escorregado na guia de escoamento de água (uma valeta de terra), vindo a perder o controle direcional. 

Segundo o condutor seu amigo que estava de passageiro teria se apavorado, e "decidiu pular do caminhão" sendo advertido para não pular, contudo, a porta do caminhão teria acertado um barranco, fazendo o efeito chicote e acertando a vítima.

A vítima caiu na valeta de escoamento e ali permaneceu com vida por poucos minutos.

O condutor solicitou socorro, chegando ao local uma ambulância de Santa Juliana, que constatou o óbito da vítima de 60 anos. 

A PM constatou que o condutor era habilitado, sendo submetido ao teste de etilômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool.

A Perícia Técnica da Polícia Civil de Araxá e o IML compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe.

O veículo foi removido e confeccionados os devidos autos de infração de trânsito: ao condutor por dirigir veículo sem possuir carteira nacional de habilitação e ao proprietário que permitiu a condução do veículo por pessoa inabilitada.

O condutor foi conduzido preso à Delegacia de Polícia Civil de Araxá.

Com informações da Polícia Militar de Araxá