Com informações e fotos da Polícia Militar Rodoviária
A Polícia Militar Rodoviária foi acionada na madrugada desta segunda-feira, 21/8, por volta das 05h30min para um acidente na MGC-354, km 145, no município de Presidente Olegário.
No local haviam dois veículos, sendo um automóvel Peugeot 307 e um caminhão Ford Cargo, ambos acidentados com colisão frontal.
Encontrava-se também viaturas do Corpo de Bombeiros e do SAMU, onde os militares e funcionários do SAMU estavam realizando seus trabalhos.
Os policiais foram informados pelos militares do Corpo de Bombeiros que haviam duas vítimas fatais no local, que foram atestadas pelo médico do SAMU. Ambas estavam no automóvel, tratando-se do condutor do veículo, M.S.A. de 53 anos e a esposa dele que estava sentada no banco traseiro lado esquerdo, atrás do condutor, S.S.P.A. de 45 anos, que segundo informações ainda foi retirada com vida do veículo, porém não resistiu aos ferimentos vindo a óbito ainda no local.
Outros dois ocupantes do veículo, Sr A.R.A.C. e T.H.M.D. foram socorridos pela ambulância do SAMU, que procedeu o primeiro atendimento no local e posteriormente encaminharam os passageiros até o Hospital Regional de Patos de Minas.
No caminhão Ford Cargo haviam dois ocupantes, o condutor Sr C.R.R. e a testemunha/passageiro R.R.R. Estes não tiveram nenhum ferimento.
Segundo o motorista do caminhão, deslocava sentido decrescente, de Presidente Olegário à Lagamar, e que no local visualizou o automóvel invadindo sua pista; que ainda tentou frear e virar para a direita, porém não conseguiu evitar a colisão.
Segundo a PMRv, a versão foi confirmada pela testemunha/passageiro, que também estava no caminhão.
Segundo a testemunha T.L.C., estava em um veículo que seguia atrás do automóvel, no sentido crescente, BR-040 para Patos de Minas; que no local visualizou o caminhão saindo da pista e imaginou que poderia ter ocorrido um sinistro à frente; que o automóvel que seguia à frente estava em comboio com o veículo dele; que ambos estavam vindo de um encontro de igreja no Distrito Federal; que ficaram no DF de sexta feira até domingo à noite; que saíram do DF sentido à Divinópolis às 23:30 hs do dia 20/08; que o condutor do automóvel acidentado estava queixando estar com sono; que inclusive pararam no Posto Tampinha na BR-040, por cerca de 40 minutos para dormirem um pouco; que após este prazo seguiram viagem; que acredita que devido ao cansaço o motorista do automóvel pode ter cochilado na direção do veículo, ocasionando o sinistro.
Compareceram ainda no local o perito PCMG, serviço funerário e de remoção dos veículos.
No Hospital Regional, os militares foram informados de que o estado de saúde dos ocupantes era gravíssimo, sendo que um estava passando por procedimento cirúrgico e outro estava na emergência.