30 de Março de 2020 às 13:46

Casos suspeitos de Coronavírus sobem em Patrocínio: no Brasil quase 4 mil confirmados e 111 mortes

A promotora foi a Rádio Difusora e demonstrou sua preocupação

PATROCÍNIO (MG) – A Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais divulgou neste sábado 28/03, o boletim sobre o Coronavírus em Minas Gerais.

No estado até o momento são de 22.974 casos suspeitos, 205 casos confirmados.

O Brasil registra quase 4 mil casos confirmados de coronavírus e 111 mortes.

Segundo ainda a Secretária Estadual há em investigação 18 óbitos e nenhuma morte confirmada até o momento.

Segundo a SES os números de casos suspeitos em Patrocínio subiram de 22 para 23 casos suspeitos e 1 confirmado, que já teve alta, sendo 24 notificações.

Segundo boletim municipal no dia 26/03 eram 159 pessoas acompanhadas pela Comissão Técnica Municipal de Monitoramento da Covid-19 com síndrome gripal leve. As pessoas tiveram a orientação para ficarem isoladas por 14 dias e estão sendo monitoradas juntamente com seus familiares. Mas só serão testadas se o quadro evoluir para a condição de “grave”.

A promotora de justiça da comarca de Patrocínio Dra. Sandra Guimarães durante entrevista na rádio Difusora temeu a pandemia do Coronavírus e comentou algumas medidas que vêm sendo adotadas pelo município.

Segundo a promotora o Ministério Público vê com muita preocupação o novo decreto assinado pelo prefeito Deiró Marra que permite a flexibilização do funcionamento do comércio na cidade.

Ainda disse que o “município não possui testes, mas a doença está na cidade”.

Dr. Sandra ainda alertou que inclusive, casos mais graves que podem ser de pessoas infectadas pelo Coronavírus: “Até na última quinta havia cinco pessoas com quadro respiratório grave internadas na UTI da Santa Casa de Patrocínio”. Dentre os enfermos, quatro são idosos e um tem 33 anos. “Os novos não estão isentos de pegar a doença, mas os idosos precisam de uma atenção especial” enfatizou a promotora.

Após contar sobre a gravidade dos casos de pacientes internados a promotora direcionou-se à população, orientando para que as pessoas fiquem em casa e cuidem dos idosos, “porque não sabemos como será o dia de amanhã”.

No supermercado Bernardão e Farmácia Nacional foram tomadas algumas medidas, como passar álcool gel nas mãos dos clientes e todos os funcionários de mascaras.

Porém nos comércios e nas ruas podem perceber a presença de idosos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!