A Polícia Civil de Minas Gerais publicou na manhã desta quarta-feira (31/03) no diário oficial do Estado de Minas Gerais a transferência do chefe do 10º Departamento de Polícia Civil em Patos de Minas, César Felipe Colombari da Silva, para o 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba, onde também assume o cargo de chefia.
Além disso, também foi publicado que Flávio Henrique da Costa Luciano (foto á esquerda) é o novo delegado regional de Polícia Civil em Patos de Minas. Ele assumiu nesta quarta-feira, 31/03, o lugar de Luís Mauro Sampaio que estava há cinco anos no cargo e agora volta a assumir uma delegacia setorizada. Luís Mauro Sampaio deixa a delegacia regional por tempo de serviço.
Flávio Henrique ingressou na carreira em 2006 e foi Delegado de Polícia em Presidente Olegário, Uberaba e Patos de Minas
Atualmente estava trabalhando na delegacia de crimes contra a pessoa (homicídios) de Patos de Minas.
Luís Mauro (foto á direita) concorre a promoção de Delegado Geral de Polícia Civil e, caso promovido, pode assumir a chefia do 10º Departamento de Polícia Civil de Patos de Minas.
De acordo com a lei organica da PC só pode ficar no cargo regional por 5 anos e o delegado Luís Mauro está desde novembro de 2015.
Segundo o delegado Luís Mauro foram muitas vitorias e conquistas.
Tiveram muitos projetos dentre eles Colheita, de impressões digitais, conter (Controle de Reincidentes).
Mais de 300 mil em verbas conseguida por emenda parlamentar que foram preciosas para a atualização da área de informática das delegacias.
Segundo o próprio delegado ele saí de forma muito feliz e vai permanecer em Patos de Minas.
O delegado a princípio assumirá a delegacia de homicídios.
Sobre o trabalho de César Felipe
César Felipe chegou a Patos de Minas como o chefe de departamento mais novo da história da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele foi aprovado no concurso público aos 21 anos, aos 26 anos era delegado de nível especial e aos 27 já assumia a primeira delegacia regional. Agora, com 32 anos, assume a chefia de um departamento da Polícia Civil, composto por duas regionais em Patos de Minas e Patrocínio. São 23 cidades a qual ele pretende visitar cada uma e conhecer os problemas de cada lado da região.
A frente do 10º Departamento de Polícia Civil, ele foi responsável pelas reformas dos prédios de diversas delegacias da região, entre elas, a própria sede do departamento, a 2ª Delegacia Regional de Patrocínio e o plantão da Polícia Civil de Patos de Minas.
Além disso, ele centralizou os serviços como registro de ocorrências e documentos de cartório na sede do departamento. Todas as demandas do DETRAN/MG foram transferidas para o primeiro andar do imóvel, que também tem espaços com acessibilidade. Os serviços de emissão de documentos e transferência de veículos ganharam agilidade.
Fonte: Patos Notícias com Patrocínio Online
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!