17 de Novembro de 2020 às 11:24

Chiquita, vereadora eleita com maior número de votos fala pela primeira vez em entrevista e não fugiu a temas polêmicos

O cunhado Panxita também ele, concedeu entrevista

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG)- A ex-servidora do INSS, Francisca Carneiro dos Santos, a Chiquita, filiada ao PSDB, que era presidido por seu filho Cássio Remis, assassinado em 24 de setembro (leia aqui), foi eleita com 2.701 votos, sendo a candidata mais votada.

Ela, ao lado do cunhado, Paulo Roberto dos Santos, o Panxita, eleito pelo com 648 votos (o menos votado entre os eleitos) concedeu uma entrevista ano no Escritório de Advocacia que pertencia a Cássio Remis.

Chiquita não fugiu a perguntas e respondeu calmamente, a perguntas como: “A sua eleição se deve ao seu filho ou a revolta que o povo sentiu”, feita pelo proprietário de um site da cidade.

O nome de Chiquita foi colocado como candidata e o número também escolhido por Cássio, pouco antes de sua morte, comentou ela.

Ela também comentou a declaração do prefeito eleito Deiró Marra durante a comemoração de sua vitória: “"Eu tenho que fazer uma referência pessoal. O secretário de Obras que fez as obras desta cidade. Se nós, hoje, demos essa surra neles foi porque tivemos o secretário Jorge Marra”, afirmou Deiró Marra.”

Sobre essa questão Chiquita disse que: "Que toda a imprensa do país comentou sobre isso. Ele agradeceu um irmão que o último ato dele foi assassinar  meu filho. Por mais que ele tenha feito nesta cidade, suas obras ficaram manchadas de sangue para”....”então foi infeliz de mais!”, finalizou a vereadora eleita.

Panxita, afirmou presente a coletiva, disse em síntese:  “não houve fiscalização nos últimos quatro anos”...”o atual prefeito impõe medo”...que “a assessoria jurídica do prefeito lhe processou” e pediu indenização por danos morais; que vai fiscalizar e não acredita em grandes mudanças no comportamento da câmara municipal pelo fato do prefeito eleito ter maioria.

Apesar de ser a mais votada, Chiquita não teve presidir sessão de abertura da nova legislatura

Devido a uma mudança no regimento interno da Câmara Municipal, o vereador mais votado da próxima legislatura – no caso Francisca Santos, a Chiquita -, não será a responsável por presidir a tradicional sessão de posse dos novos pares.

É que o parágrafo 1° do artigo 6º do novo Regimento Interno da Casa de Leis rangeliana reza que “assumirá a direção dos trabalhos o último presidente, se reeleito vereador e, na sua falta, o vereador eleito com maior número de votos válidos naquela eleição.”

Quem dará posse a nova Legislatura é de Valtinho do Jandaia (DEM). “O segundo vereador com maior número de votos será convidado para atuar como secretário.”  segundo o parágrafo 2°.

A nova redação foi feita durante a passagem de Thiago Malagoli pela presidência da Casa, 2017/2018.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!