25 de Março de 2020 às 09:47

Com apreensão de menor já são seis autores de quadrilha de roubos a fazenda detidos pela PM

Uma mulher que guardava os produtos do roubo também foi presa

 

Continue lendo após anúncio
 

GUIMARÂNIA (MG) – No dia 23/03, a PM em continuidade às diligências da ocorrência de roubo a fazenda no município de Guimarânia, realizou durante todo o dia diversas diligências, onde teve sucesso em localizar o 5° autor do roubo, um menor infrator de 16 anos, que confessou a participação nas práticas criminosas.

Acrescentou que estava na companhia dos quatro outros autores. Leia aqui sobre a prisão dos outros criminosos.

Segundo o menor, sua participação foi permanecer do lado de fora da casa, realizando a contenção.

Os policiais receberam informações que a autora, uma mulher de 25 anos, estaria nas proximidades da Delegacia, sendo que após monitoramentos, foi presa em flagrante delito por equipes de Patrocínio.

Na organização criminosa, a autora tinha a função de guardar as quantias roubadas.

A PM ressalta que a organização criminosa já vinha atuando na prática de roubos em fazendas no município de Guimarânia e Patrocínio, sempre utilizando o mesmo modus operandi, todos no período da noite, entre 20h00min e 23h00min, com o foco em propriedades rurais próximas ao município e tendo como alvos proprietários rurais como os idosos, que subsistem através de pequenas lavouras e da fabricação de queijos artesanais, objetivando o roubo de quantias em dinheiro provenientes da venda de queijos.

Segundo a PM foram presos 5 autores e 1 adolescente apreendido e, além do material.

Os militares encontraram outra moto utilizada por eles, sendo uma Honda/Broz, placa: PVQ7432, objeto de roubo ocorrido em Patrocínio no dia 06 de janeiro de 2020.

Com informações da ASCOM 46º BPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!