29 de Janeiro de 2020 às 10:52

Com gol contra e garotada, Cruzeiro vence a segunda no Mineiro

A equipe celeste teve um jogo adiado devido as chuvas

Foto Cruzeiro/Divulgação

Continue lendo após anúncio
 

Na terça-feira, na abertura da terceira rodada (o segundo jogo foi adiado), o Cruzeiro jogando com a garotada da base, melhorou no segundo tempo e derrotou o Villa Nova por 1 a 0, no Mineirão. O volante Wellington do Villa marcou contra.

O Cruzeiro chegou aos seis pontos em dois jogos (o jogo da segunda rodada, que deveria acontecer sábado com o Tombense foi adiado devido as chuvas).

A equipe celeste agora está no segundo lugar, atrás apenas do rival Atlético.

O Villa Nova, que também teve adiado o jogo com o América, não tem nenhum ponto e segura a lanterna do Mineiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Tupynambás, domingo, às 19h, em Juiz de Fora. Já ó Villa Nova visita a Caldense, domingo, às 10h, em Poços de Caldas.

O jogo                                

Vindo de vitória em seu último jogo no Mineirão, o Cruzeiro voltou ao Gigante da Pampulha nesta terça e encontrou um adversário bastante fechado, ocasionando um início de duelo truncado.

A primeira chegada com perigo da Raposa aconteceu aos 12 minutos. Maurício arrancou pela direita em contra-ataque, limpou, tocou para Adriano, que deu o passe para Rafael Santos. O lateral celeste arriscou o chute, o goleiro Ricardo Vilar espalmou e a bola voltou na cabeça do camisa 11 cruzeirense, que, por muito pouco, não inaugurou o placar.

Maurício proporcionou mais uma boa oportunidade para o Cabuloso aos 22 minutos. Após disputa de bola, Alexandre Jesus deu o passe da esquerda, e, em bate rebate, o meia aproveitou e soltou a bomba em direção ao gol.

Cinco minutos depois, Rodriguinho chegou bem, passou pelos adversários e arriscou chute rasteiro. A bola quase enganou o goleiro adversário, que precisou defender em dois tempos.

Em linda jogada no meio de campo aos 42, Maurício avançou com rapidez e deu bom passe para Judivan. O camisa 17 driblou o oponente, tocou para Rodriguinho bater colocado, com a bola passando a centímetros do travessão.

Etapa final

Debaixo de muita chuva, o segundo tempo do duelo iniciou amarrado, da mesma maneira que os primeiros minutos do certame, mas com vantagem celeste nos avanços em direção ao ataque.

Quando eram decorridos 16 minutos, Welinton recebeu boa bola pela direita e cruzou na área. Após pequena confusão, deixando lance perigoso para a Raposa, o goleiro adversário espalmou e evitou ofensiva cinco estrelas.

Aos 27 minutos, Rafael Santos apareceu pela esquerda e cruzou na medida para Maurício. O camisa 11 cruzeirense subiu, cabeceou para o chão cara a cara com o goleiro Ricardo Vilar, que cresceu e impediu o gol celeste.

Após tanto insistir, a bola estrelada finalmente entrou aos 37. Em cruzamento de Marco Antônio de pé esquerdo, Wellington tentou cortar de cabeça e acabou marcando contra: 1 a 0 Cruzeiro.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Cacá e Rafael Santos; Adriano, Jadsom, Rodriguinho e Maurício; Alexandre Jesus e Judivan. Técnico: Adilson Batista

Villa Nova: Vilar; Roniery, Rodolfo Mol, Diego Macedo e Iury; Augusto Recife, Diogo, Wellington e Bruno Smith; Leandro Cearense e Paulinho. Técnico: Emerson Ávila

Gol: Wellington (contra - 37 minutos do 2º tempo)

Cartão Amarelo: Roniery, Rodolfo Mol (Villa Nova); Judivan, Rafael Santos, Adriano (Cruzeiro)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Marconi Helbert Vieira


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!