Fonte: ESPN Brasil foto: América MG
O América-MG espera finalmente fechar negócio e selar a venda do atacante Ademir ao Palmeiras até o final desta semana, segundo apurou o ESPN.com.br com pessoas envolvidas nas tratativas.
Na última segunda-feira, a ESPN mostrou que a situação entre os clubes estava bem encaminhada, mas ainda havia algumas últimas pendências a resolver.
No entanto, nos últimos dias, com toda a situação maluca envolvendo o Verdão, a Federação Paulista de Futebol e os jogos marcados às pressas do Paulistão no Rio de Janeiro, as conversas foram se alongando.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a negociação está “enrolada”, mas com expectativa de resolução positiva nos próximos dias.
A proposta palestrina foi de R$ 3 milhões pelo atleta, que tem contrato com o Coelho até o final da temporada 2021.
Na contraproposta apresentada pela equipe de Belo Horizonte ao Alviverde, o América queria um aumento na porcentagem do valor a ser pago aos mineiros no caso de uma futura venda de Ademir.
Ademir é visto como um reforço bom e barato pelo Verdão, que não quer se arriscar com grandes gastos em meio às incertezas financeiras causadas pela pandemia de COVID-19.
O Alviverde preferiu investir em atletas com perfil parecido com o de Breno Lopes, trazido no ano passado do Juventude e que rendeu frutos imediatos.
Por outro lado, contratações caras, como a do atacante Rafael Santos Borré, do River Plate, foram descartadas pela diretoria palestrina.
Ademir, de 26 anos, já pelo América-MG desde 2018 e vem de excelente temporada em 2020, com 14 gols em 50 partidas, além do acesso à Série A do Brasileirão.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!