O Tenente Dornelas, atual Comandante do Policiamento Rural de Patrocínio, foi transferido para comandar o policiamento na cidade de Rio Paranaíba, encerrando um ciclo de trabalho a frente da Segurança Rural de Patrocínio. Policial Militar muito dedicado, dinâmico e com uma capacidade enorme de entregar resultados positivos trabalhando no 46º Batalhão.
Durante esse período em que esteve à frente da segurança rural de Patrocínio teve participação fundamental em várias conquistas do 46º Batalhão. Uma redução criminal na área rural em mais de 50%, deixando no passado uma enorme quantidade de roubos e furtos, que castigava o homem do campo. Ficou para trás um tempo de violência no campo, medo e insegurança, tornando Patrocínio em uma das cidades com a sua área rural mais seguras de Minas Gerais.
Além da redução criminal e melhoria no sentimento de segurança, muitos projetos e ações ampliaram o destaque do 46º Batalhão como uma referência em Segurança Rural.
O Tenente Dornelas intensificou a proximidade com os Produtores Rurais e essa união resultou em muitas conquistas. Aquisições de viaturas novas e com celas para a Patrulha Rural, a primeira cidade de Minas Gerais a equipar a Patrulha Rural com Drones de câmera térmica.
As redes de fazendas protegidas foram reforçadas aproximando e dando voz a comunidade rural.
A área rural de Patrocínio se destaca no Estado de Minas Gerais como a cidade que possui a maior estrutura de Monitoramento Rural. Projeto que já permitiu além da enorme redução criminal, excelentes prisões em crimes contra a comunidade rural.
Tenente Dornelas participou e esteve à frente de importantes operações e prisões envolvendo os crimes contra setor rural. Recuperação de cargas roubadas de café, defensivos agrícolas, furtos de café durante o
transporte e beneficiamento, prisão de criminosos em roubo de gado. Prisões importante que desarticularam grandes organizações criminosas e criando um verdadeiro receio por parte de bandidos atuarem na área de Patrocínio.
O 46 ° Batalhão tem agora um desafio enorme no ano de 2025, manter os resultados e a segurança rural, em um ano desafiador. A cafeicultura com a alta no valor do café tem um enorme desafio na Segurança Rural. O ano começou agitado com vários roubos de cargas de café em que na sua maioria são vítimas de Patrocínio e tinha como Patrocínio o principal receptor de carga roubadas, mas com o combate direto do Tenente Dornelas.
Agora sem o Comando do Tenente Dornelas, o 46° tem a missão de manter os excelentes resultados, a Safra de 2025 será um grande desafio.