27 de Fevereiro de 2025 às 10:30

Corpo de detento morto em Patrocínio é transladado para Passos

Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou nota sobre o caso.

O corpo do detento Neison Fernando Fabiano de 47 anos que foi morto na noite de segunda-feira, 24/2, por outro preso, dentro de uma cela da Penitenciária de Patrocínio foi transladado, por volta das 5h00min desta quarta-feira, 26/2, pela Funerária Fênix. LEIA AQUI

Ele será velado na sua cidade natal: Passos ( MG)

A morte de Neison Fernando Fabiano gerou uma repercussão regional e também da mídia de Passos, haja vista que foi condenado em 2018 a 68 anos e nove meses, no Fórum da Comarca de Passos, pelo assassinato de dois irmãos gêmeos, de 17 anos, e da bisavó, de 80 anos em Alpinópolis no ano de 2016.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), soltou nota: 

“Policiais penais da unidade foram acionados por outros detentos para comparecerem a uma das celas. Ao chegar, encontraram Neison caído no chão da cela com cortes no pescoço. O detento foi retirado do local e levado imediatamente ao pronto-socorro local, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A direção da unidade prisional apura administrativamente as circunstâncias do ocorrido. As investigações criminais estão sob responsabilidade da Polícia Civil. Neison Fernando deu entrada no sistema prisional, administrado pelo Depen- MG, em 13/4/2016 e estava na Penitenciária de Patrocínio desde 3/10/2018”.