Com informações e fotos da ASCOM/7°BBM
Na manhã de terça feira, 06/12, os militares do Corpo de Bombeiros do 8° Pelotão de Bombeiros, em Januária, deram continuidade as buscas por V.F.F de 57 anos, que estava desaparecido desde o último sábado 03/12/22, em um local conhecido como Comunidade de Traçadal, à aproximadamente 65 KM de Januária.
De acordo com as informações repassadas pela irmã da vítima, no dia 03/12/22, ela saiu de casa com seu irmão V.F.F, para acompanha-lo até o Rio, onde o mesmo iria se banhar. Porém em determinada parte do percurso o irmão se distanciou, seguindo a sua frente e quando a mesma chegou às margens do rio não avistou mais seu irmão, apenas uma sacola plástica, que estava com ele, sendo levada pelas águas.
Por volta de 11h30min de terça-feira, terceiro dia de busca, enquanto a equipe BM realizava buscas de superfície com uso de embarcação e materiais de rastreamento visual, o corpo da vítima foi localizado preso a uma galhada, nas coordenadas 15°32'58,9"S 44°43"26,3O, a cerca de 3 km abaixo do local do desaparecimento.
Os militares equipados com materiais de Salvamento Aquático, adentraram nas águas e resgataram o corpo que foi removido para as margens do rio.
Logo após, seguindo orientações do Perito de plantão da Polícia Civil, o corpo foi repassado para a funerária para ser levado ao IML de Januária para os procedimentos.
Em caso de emergências envolvendo vítimas de afogamento, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas.