18 de Janeiro de 2018 às 09:14

Criança de 10 meses cai da cama e morre no Bairro Vila Rosa em Patos de Minas

O padrasto relatou que dormia com a menina na cama de casal quando ela caiu. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Uma menina de 10 meses deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento - UPA porte III no Bairro Peluzzo após cair da cama no Bairro Vila Rosa. A criança estava dormindo com o padrasto enquanto a mãe trabalhava de vender balas na rua. A Polícia Civil investiga o caso. O exame constatou que a criança sofreu uma hemorragia intracraniana devido à queda. 

O padrasto, um rapaz de 23 anos, relatou aos policiais que estava com a bebê na cama dormindo enquanto a mãe trabalhava de vender balas na rua. Ele disse que escutou a queda e imediatamente e viu que ela havia perdido a consciência. Ele ainda tentou reanimar a menina no chuveiro antes de leva-la à UPA. O próprio padrasto encaminhou a menina para a unidade de saúde.

Os médicos disseram que a criança chegou ao local com parada cardiorrespiratória. Eles ainda tentaram reanima-la por cerca de 50 minutos, porém a criança não resistiu e faleceu. Os médicos disseram ainda que a menina apresentava um ferimento na testa e um inchaço no abdômen.

A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. Os policiais disseram que os funcionários da UPA acionaram a polícia porque há uma suspeita de maus tratos. Investigadores da Polícia Civil estiveram no local e conduziram o casal até a delegacia. O Conselho Tutelar também foi acionado.

A conselheira Waléria Elias disse que já conheciam a situação do casal. Eles possuem mais duas crianças, de três e dois anos e antes levavam as crianças para vender balas. Orientados pelo conselho tutelar, eles passaram a não levar mais as crianças para o trabalho.  

Waléria entende que houve negligência ao deixar a filha com o padrasto e ir trabalhar. Para a conselheira, deveria ser o inverso. O conselho tutelar vai aguardar o término das investigações para tomar providencias quanto à situação das outras duas crianças.

A perícia da Polícia Civil foi até a casa para analisar o local. O corpo foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Patos de Minas, onde passou por exame que constatou que a criança sofreu uma hemorragia intracraniana devido a queda.//

Veja a entrevista abaixo:

Fonte: Patos Notícias foto: Patos Hoje


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!