30 de Dezembro de 2020 às 11:10

Cruzeiro só empatou e ressurge fantasma do rebaixamento

Dependendo dos resultados de complemento da rodada, o time mineiro pode ficar distante do Z-4 por somente três pontos.

Continue lendo após anúncio
 

Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro apenas empatou com o Cuiabá (0 a 0), nessa terça (29) em Minas e chegou aos 41 pontos na Série B, com 32 partidas disputadas. Dependendo dos resultados de complemento da rodada, o time mineiro pode ficar distante do Z-4 por somente três pontos.

Ou seja, além de ver minguar cada vez mais a remota chance de voltar à Série A do Brasileiro, o Cruzeiro precisa se cuidar para não ser atormentado de novo pelo fantasma do rebaixamento.

Como só vai jogar mais seis vezes pela competição, o time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari poderá totalizar no máximo 59 pontos. Isso será insuficiente para alcançar Chapecoense e América-MG. O primeiro já tem 62 pontos e o outro, 60.

Portanto, na melhor das hipóteses, conseguiria o terceiro lugar. Mas há de se considerar que Náutico e Figueirense, ambos com 35 pontos, figuravam como quase rebaixados poucas rodadas atrás e estão reagindo. O Náutico, no caso, é o 17º, o que abre a faixa dos que vão cair para a Série C.

CRUZEIRO 0 X 0 CUIABÁ
Motivo
: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B
Data: 29/12/2020 (terça-feira)
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Thiago Luis Scarascati-SP (CBF-CD)
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Adriano, Filipe Machado e Giovanni (Régis); Arthur Caíke (Airton), William Pottker e Rafael Sobis (Thiago)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Alexandre Melo (Kunde); Gabriel Pierini, Matheus Barbosa e Nenê Bonilha; Marcinho (Willians Santana), Felipe Marques (Maxwell) e Elton (Jenison)
Técnico: Allan Aal
Cartões amarelos: Alexandre Melo, Jenison, Allan Aal e Matheus Barbosa (Cuiabá); Adriano, Luiz Felipe Scolari e Manoel (Cruzeiro)


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!