Na segunda-feira 13/11, a Polícia Civil deflagrou a operação "Romanos 12:21", em conjunto com a Polícia Militar, na cidade de Patos de Minas.
A operação teve por objetivo prender três indivíduos maiores de idade que seriam, segundo a investigação da Polícia Civil, suspeitos de atuarem como organizadores/mandantes dos homicídios ocorridos na data de 21 de outubro de 2023, onde um jovem adulto foi morto por disparos de arma de fogo bem como os disparos também acertaram uma criança de 4 anos de idade, tendo a criança morrido após Socorro no Hospital.
O nome da operação faz referência a passagem bíblica que revela "Não se deixem vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem”.
A Polícia Civil através de investigação, análises periciais, diligências de investigadores, informações repassadas pela sociedade, bem como troca de informações com a polícia militar, conseguiu elementos suficientes que indicassem a atuação dos três investigados nos crimes em análise, sendo então representado ao Poder Judiciário, com análise também do ministério público, pela prisão dos três indivíduos; tendo o Poder Judiciário decretado a prisão preventiva e expedido os mandados.
Segundo as investigações da Polícia Civil, os maiores suspeitos contrataram dois menores para realizar a ação criminosa que causou a morte de uma criança de 4 anos e de um adulto. LEIA AQUI
Os menores executores são alvos de investigação em fase de conclusão.