Com informações e foto da Polícia Militar
UBERLÂNDIA (MG) - A Polícia Militar durante atendimento na madrugada de domingo, 11/12, por volta das 00h33m, de um roubo ocorrido na avenida Cesário Alvim, bairro Centro, o solicitante relatou que se encontrava próximo a distribuidora de bebidas localizada no local do fato, momento em que foi surpreendido por dois bandidos, que desceram de um carro Sedan de cor branca, Hb20, ambos com armas de fogo em punho e, com ameaças, ordenaram que entregasse seus pertences.
Segundo informações da vítima, um dos autores desferiu uma coronhada em sua cabeça e uma rasteira, a derrubando.
Ainda, o outro autor (mais tarde identificado e preso) realizou a busca pessoal na vítima retirando seu celular e demais pertences dos bolsos e que no momento que estava caída no chão sofreu outra coronhada na região da sobrancelha, sendo novamente agredida com chutes quando estava caída.
A vítima sofreu lesões diversas e cortes contusos, sendo socorrida pela viatura policial até a Uai Tibery.
A PM em contato com uma testemunha, um motorista de aplicativo que passava pelo local, relatou que viu a vítima caída e dois autores correndo, um autor de cor negra, camisa branca, boné e o outro autor magro de cor branca, entrando em um veículo Hb20, veículo que havia sido roubado horas antes no bairro Jardim das Palmeiras.
Após o atendimento da vítima e coleta das informações, as equipes policiais iniciaram uma operação para localização e prisão dos autores.
Durante rastreamentos nas imediações do bairro Lagoinha, a equipe do Tático Móvel viu um veículo na cor branca com mesmas características repassadas via rede rádio.
Os militares ao se aproximarem do veículo, confirmaram que se tratava do veículo Hb20 de cor branca.
A PM ao dar ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, o veículo começou a fugir em alta velocidade pelo bairro, desobedecendo as ordens de parada.
Diante do elevado risco causado pelos autores na fuga, a PM efetuou disparos com fim de parar o veículo e cessar a ação perigosa. Os autores imprimiram mais velocidade.
Após o intenso acompanhamento, o motorista parou o veículo na avenida Arnold de Almeida Castro, momento em que o passageiro desceu do veículo Hb 20 e efetuou disparos em direção a guarnição policial.
Segundo o Reds, os militares repeliram a agressão e o indivíduo que estava como passageiro fugiu para o interior de um matagal que margeia a via da abordagem e, apesar das buscas, não foi localizado. Já o motorista, após verbalização desceu do veículo e relatou que estava ferido.
Os polícias prestaram o socorro para o suspeito, de 36 anos, até o Pronto Socorro da UFU.
O local foi isolado e acionada a perícia.
Foi localizada no interior do veículo uma réplica de pistola que segue apreendida.
A PM verificou que o autor preso possui passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de drogas.
O veículo Hb 20 recuperado foi removido ao pátio credenciado