17 de Janeiro de 2025 às 14:34

Detenta natural de Patrocínio, morre em presídio um dia após ser presa.

Ela não levantava da cama, mesmo com os chamados da colega de cela

Na manhã desta sexta-feira, 17/01/25, uma detenta, natural de Patrocínio, foi encontrada morta no Presídio de Presidente Olegário.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e investigações foram abertas para apurar as circunstâncias da morte. A mulher tinha 35 anos e havia dado entrada no Presídio no dia anterior.

A detenta foi identificada como Aline Aparecida Cristino, de 35 anos, natural de Patrocínio.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou o óbito.

Nota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública:

Informamos que todas as providências administrativas relativas ao óbito de Aline Aparecida Cristino, de 35 anos, custodiada no Presídio de Presidente Olegário, foram tomadas pela direção da unidade prisional.

Na manhã desta sexta-feira (17), policiais penais foram acionados por colegas de cela de Aline, informando que ela não se levantava da cama. Ao chegarem ao local, constataram que a presa já estava sem os sinais vitais, o que foi confirmado pela equipe de saúde do município, que foi acionada imediatamente.

A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.

Aline havia sido admitida no Presídio de Presidente Olegário na quinta-feira (16/01); ela possuía passagens pelo sistema prisional desde 2016."

Clique aqui e veja a nota de falecimento de Aline Aparecida Cristino.