21 de Abril de 2025 às 10:35

Diocese de Patos de Minas lamenta falecimento do Papa Francisco e recorda legado.

Nomeação de Monsenhor Antônio Carlos Paiva, da Diocese de Patos de Minas, marcou o último ato do Papa para a região.

A Diocese de Patos de Minas, através do bispo diocesano Dom Cláudio Nori, postou em suas redes sociais uma nota de pesar pela morte do Santo Padre, o Papa Francisco.

Dom Cláudio, que já esteve com o Sumo Pontífice em diversas oportunidades.

Antes de morrer, o Santo Padre trouxe uma grande alegria para os fiéis da Diocese de Patos de Minas, ao nomear o monsenhor Antônio Carlos Paiva, que atua na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Lagoa Formosa, bispo coadjutor da Diocese de Oliveira. O anúncio foi feito na manhã de terça-feira, 8/4, ao lado do bispo da Diocese de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm. A nomeação foi publicada pelo Papa Francisco. LEIA AQUI

Leia a nota da Diocese de Patos de Minas.

"Ao clero, religiosos/as, seminaristas e todos os fiéis da Diocese de Patos de Minas, com profundo pesar, comunicamos a morte do Papa Francisco, líder espiritual da Igreja Católica em todo o mundo.

O Papa Francisco foi um pastor dedicado, um defensor dos pobres e dos marginalizados, e um líder que inspirou milhões de pessoas em todo o mundo com sua mensagem de amor, misericórdia e compaixão.

Unamo-nos em oração pelo repouso eterno do Papa Francisco, para que Deus o receba em sua glória. Nesse momento de consternação a Diocese de Patos de Minas se une em solidariedade e oração por essa perda para a Igreja universal.

Que o legado do Papa Francisco nos inspire a continuar trabalhando pela justiça, pela paz e pelo amor.

Descanse em paz, Papa Francisco!