Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Sala de Operações do 46º BPM na tarde de domingo, 26/01/2025, por volta das 15h07min, após receber ligações informando que um homem havia acabado de ser esfaqueado na Rua Sebastião José Paulo, no bairro Serra Negra, em Patrocínio.
Os militares, ao chegarem ao local, receberam informações de uma testemunha, que relatou que o autor do crime, um homem de 33 anos, havia agredido o próprio irmão, de 31 anos. A vítima foi socorrida por populares e levada ao pronto-socorro.
A testemunha informou, ainda, que o autor das facadas seria o próprio irmão da vítima e que a confusão teria começado devido a um atrito entre eles, após o suspeito se recusar a comprar bebida para o irmão.
Durante o atendimento da ocorrência, os militares visualizaram o autor em via pública. Ele ainda estava com as roupas e as mãos sujas de sangue.
Durante a abordagem, o autor confessou o crime e relatou que a agressão ocorreu após um desentendimento. Disse que ele e o irmão haviam passado a madrugada toda consumindo bebida alcoólica e que, durante a discussão, seu irmão lhe desferiu um tapa no rosto, e que, em um momento de fúria, revidou com um golpe de faca.
A vítima deu entrada no pronto-socorro com um corte profundo na região da têmpora e com um edema no pescoço, lado direito. Apesar da gravidade do ferimento, os militares foram informados pelo médico plantonista de que a vítima não corria risco de morte.
Consta, ainda, que durante a confusão, a vítima teria tentado agredir o homem, que pegou uma faca e desferiu golpes na cabeça da vítima, causando um corte profundo que provocou intenso sangramento.
Após o ocorrido, populares socorreram a vítima até o Pronto Socorro Municipal.
Os militares deram voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
A perícia criminal compareceu ao local e realizou os trabalhos técnicos, recolhendo a faca utilizada no crime.