Com informações e foto da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar e o Samu foram acionados na noite de sábado, 10/5, por volta das 21h47min, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na comunidade de Macaúba de Cima, em Patrocínio.
Segundo informações da PM, a guarnição chegou ao local e encontrou a vítima, Roberto Galdino da Silva, de 43 anos, caída ao chão em frente a um bar. A vítima apresentava uma perfuração no pescoço.
O Samu constatou que a vítima já estava em óbito.
A perícia da Polícia Civil realizou os seus trabalhos de praxe.
Através de informações, os militares descobriram a identidade do autor, tratando-se de um homem de 58 anos, que seria o dono do bar onde ocorreu o fato, e que ele estava escondido em uma fazenda próxima abandonada, nas proximidades de onde ocorreu o homicídio.
Os militares se deslocaram rapidamente até o local, onde encontraram diversas residências abandonadas, sendo necessário adentrar todas elas, até que, na última, o suspeito foi localizado juntamente com o revólver calibre .38 utilizado no crime.
Os militares encontraram uma arma de fogo calibre .38, da marca Taurus, contendo quatro munições intactas e duas deflagradas. Durante buscas na residência do autor, foram localizadas mais 17 munições do mesmo calibre.
A PM, ao perguntar ao suspeito sobre a motivação do homicídio, ele relatou que a vítima, há cerca de um mês, vinha frequentando seu estabelecimento embriagada, provocando confusões com os demais clientes.
Ainda segundo o suspeito, na noite do homicídio, a vítima teria chutado algumas mesas e agredido fisicamente uma mulher presente no local. Ao tentar conter a situação, ele teria sido ameaçado pela vítima e, ao vê-la caminhar em sua direção, pegou uma arma de fogo que estava dentro do balcão e efetuou um ou dois disparos.
A versão do suspeito foi confirmada por testemunhas, que afirmaram que a vítima, Roberto, frequentemente causava desordens na comunidade.
O suspeito recebeu voz de prisão, sendo levado até o 46º BPM e à Delegacia de Polícia Civil.