O Prefeito Municipal, o médico Lucas Siqueira, que mesmo depois de quase seis anos frente a administração do município ainda não conseguiu deixar a saúde como deseja e espera a população, mas uma vez promove mudanças na Secretaria de Saúde. O médico anestesiologista Dr.Carlos Nassen Rossi, deixou o cargo por decisão própria e assume a pasta o sempre bem disposto odontologo Wesley Faber Romão.
Dr. Wesley era coordenador de atenção primária à saúde e assume como titular da Secretaria de Saúde pela terceira vez, a segunda nas duas gestões de Lucas Siqueira na Prefeitura de Patrocínio. Na primeira vez que se tornou titular da pasta, substituiu a senhora Edilene na gestão de Júlio Elias. Na primeira gestão de Lucas Siqueira, no lugar de Dr.Marco Antônio Castro Alves.
A Saúde Pública de Patrocínio é a área que mais recebe reclamações de todas secretarias da Prefeitura. Os principais problemas são o atendimento nas UBS e Pronto Socorro e a falta de medicamentos.
Carlos Rossi, um médico e pessoa muita séria e eficiente, apesar de não ter conseguido, como espera à população, deixou à saúde bem encaminhada e resolveu vários problemas crônicos.
Anúncios
Durante a coletiva, Dr. Lucas anunciou também a liberação de recursos da ordem de 485 mil para a aquisição de uma unidade móvel para o Hospital do Câncer “Dr. José Figueiredo”. O recurso foi confirmado em visita a secretaria de Estado da Saúde. O Prefeito fez um agradecimento especial pelo empenho do conterrâneo Eustáquio Amaral, superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria de Estado de Saúde.
“A conquista da Unidade Móvel para o Hospital do Câncer tem que ser muito comemorada, pois auxiliará na prevenção e na busca ativa dos pacientes para diagnóstico precoce”, disse Dr. Lucas agradecendo a parceria da Secretaria de Estado, do Hospital do Câncer e do grupo Nenê Constantino.
Em relação ao Hospital do Câncer o prefeito ressaltou ainda que enviará na próxima semana projeto para a Câmara para que o mesmo receba uma subvenção no valor de 250 mil reais, em 6 parcelas, conseguidos através de emenda parlamentar do deputado federal Gabriel Guimarães. A verba não pode ser repassada diretamente ao Hospital, visto que ele não é credenciado ao SUS. O Hospital atualmente atende cerca de 100 pacientes, através de doações de diversas pessoas e entidades.
Segundo ainda o prefeito, em breve será inaugurada a unidade provisória do CAPS AD – em fase final de reforma - que está localizada no bairro Boa Esperança, na local da antiga Unidade Básica