25 de Setembro de 2020 às 21:43

Em coletiva delegados falam de ameaças a Deiró e que podem negociar uma rendição de Jorge Marra caso não se apresente espontaneamente

Deiró Marra, estaria sendo ameaçado de morte, segundo informação da Polícia Civil de Minas Gerais.

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG) - O prefeito de Patrocínio, e pré-candidato a reeleição, Deiró Marra, estaria sendo ameaçado de morte, segundo informação da Polícia Civil de Minas Gerais.

Deiró Marra é irmão de Jorge Marra, que matou o pré-candidato a vereador, Cássio Remis. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (24) após uma live seguida de uma discussão.

Segundo o delegado Valter André já iniciou as apurações e oitivas com todas as testemunhas e finalizou a primeira parte das investigações e já que á remeteu a ação para apreciação do Juiz Criminal Dr. Serlon Silva Santos e promotor de Justiça da Comarca de Patrocínio.

Ainda segundo os delegados em entrevista coletiva, se Jorge Marra não se entregar espontaneamente, vão tentar negociar com a família uma possível apresentação logo após a decretação da sua prisão.

Os polícias informaram também que as apurações estão bem adiantas, e todas as provas materiais estão com os peritos, que vão fazer a gravação e análise das imagens.

Ainda segundo o delegado Jorge Marra tinha apenas posse legal de arma e não porte, que só permitia a posse em sua casa e propriedade de trabalho.

Ainda revelou o delegado que a arma utilizada no crime era uma pistola calibre 38, que está registrada devidamente em seu nome.

Segundo o delegado, para caracterizar o roubo do celular teria que ter o dolo e tinha que ouvir Jorge Marra qual seria sua intenção: subtrair o mesmo ou impedir as imagens que a vítima estava fazendo. A PC vai analisar isso no processo, afirmou o policial.

O inquérito foi instaurado como homicídio doloso por motivo fútil e apurar sobre as supostas participações de pessoas em Patrocínio que possam ter participado do crime de alguma forma ou ajudado na fuga.

Sobre o ex-prefeito de Perdizes ter ajudado na fuga de Jorge Marra, os delegados afirmaram que no decorrer das investigações vão encaminhar para a delegacia daquela cidade que vai investigar sobre as participações do político, porque ainda é muito cedo para afirmações.

Segundo o delegado André Mendonça todas as testemunhas foram ouvidas e qualificadas e que foi feita a apreensão do DVR com as imagens que foram gravadas para evitar eventuais fraudes ou apagar alguma. Disse que toda prova material e o que foi filmado e gravado foi recolhido e depende também de ouvir o autor, mas disse que tudo indica que sabem a motivação, autoria e tudo está bem encaminhado e agradeceu a todos as forças de segurança envolvidas.

Sobre algo que intriga a população de pessoa que teria segurado Cássio, o que é mostrado nas filmagens, ele disse que todas as pessoas uma vez que comprovado no inquérito que ajudaram ou participaram de alguma forma vão ser indiciadas e a PC está totalmente atenta a isso e não fechou os olhos.

Afirmou ainda que Polícia Civil está analisando o que cada pessoa fez e no final do inquérito vai ser analisado se realmente houve coautoria ou participação no crime, ou favorecimento na fuga, e todos serão indiciados conforme o que for provado.

Ameaças

Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (25), a Polícia Civil informou ainda que monitora ameaças contra Deiró Marra, citando uma ligação telefônica feita para a prefeitura municipal. Do outro lado da linha estava uma pessoa que disse que atentaria contra o prefeito. Esse indivíduo já foi identificado, mas não localizado, segundo os delegados.

A suspeita da Polícia Civil é que as ameaças sejam uma represália à morte de Cássio Remis, visto que o principal suspeito (Jorge Marra) tem uma ligação familiar direta com o atual chefe do executivo municipal.

Deiró, segundo a polícia, contratou seguranças particulares para garantir sua integridade e de sua equipe.

LEIA MATÉRIAS RELACIONADAS

ATUALIZADA - Ex-presidente da câmara de Patrocínio é assassinado por secretário 

REVEJA: Prefeito fala sobre homicídio de Cássio Remis cometido por Jorge Marra

Jorge Marra não deu entrada em hospital ferido, como amplamente ventilado em boato e é considerado foragido

Assassinato ex-presidente da Câmara: Comandante do 46 BPM informou os levantamentos da PM feitos no local do crime

Delegado Dr. Renato Mendonça comenta sobre o assassinato de Cássio Remis

Nota de falecimento: Faleceu em Patrocínio o Sr. Cássio Remis dos Santos aos 37 anos.

Senador Antônio Anastasia publica nota sobre a morte de Cássio Remis

Vídeo que mostra secretário atirando contra Cássio Remis vaza e é divulgado em todo Brasil

Perito constatou que Cássio Remis foi alvejado com cinco disparos segundo REDS da PM

Governador de Minas publica em rede social nota lamentando morte de Cássio Remis

Delegado Renato Mendonça fala da localização e apreensão da caminhonete de Jorge Marra e da arma do crime

Centenas foram se despedir de Cássio Remis e prestarem última homenagem


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!