Foto com filtro
Em Patrocínio no dia 28, as 09h30m, após solicitação militares deslocaram até a fazenda Experimental EPAMIG, onde o gerente do local, informou que durante a noite, ladrões após cortarem a cerca de arame, entraram com um veículo, foram até um barracão, retiraram o portão dos trilhos e furtaram treze sacas de café beneficiados de 60 kg. Os assaltantes utilizaram carrinhos de mão da própria empresa, levando o café do barracão até mais acima, onde estava o veiculo.
Foi lcoalizado próxima a cerca cortada, um aparelho celular, com chip Vivo sem a bateria, sendo apreendido. Ao verificar o chip foi constatado que, pertence a a mulher, que informou que o chip estava em seu nome, porém pertencia ao irmão, reconhecendo o aparelho localizado no local do furto, como sendo de W..
A Polícia Militar em rastreamentos, localizou W. em uma casa abandonada, onde foi apreendida uma pedra de crack bruta, sendo que de imediato confirmou a participação no furto, alegando que durante a noite, ele e o segundo suspeito L.C. foram procurados pelo autor G., apelidado de Tim Tim, para furtarem café na fazenda, tendo então deslocado em um veiculo fiat uno, cor branca, e realizado o furto.
Confirmou ainda que foi ele W. e o autor L.C., quem cortaram a cerca, retiraram o portão dos trilhos e carregaram o café até o carro, sendo que Tim Tim, saia com o café e retornava para fazer novos carretos.
Após rastreamentos, militares localizaram o segundo suspeito L.C.S, 46 anos, natural de Belo Horizonte, que negou os fatos, porém W. confirmou ser ele também autor do furto. Guarnições deslocaram até a casa do autor Tim Tim, porém até o momento ele não foi localizado.
Durante o atendimento na fazenda, testemunhas informaram a policia suspeitar de Tim Tim, pois ele já trabalhou na fazenda e conhece a rotina do local. A amásia do suspeito possui um veiculo Fiat Uno, nas mesmas características das descrições do autor Waldirley, porém ele não foi localizado.
Diante das evidências, os dois autores foram presos em flagrante delito e conduzidos ilesos até a delegacia de policia judiciária, sendo apreendido ainda o telefone celular perdido no local do crime e a pedra de crack.