21 de Novembro de 2025 às 14:28

ENTREVISTA: Incêndio em carreta carregada de leite na BR-365 deixa uma pessoa ferida

Suspeita preliminar aponta superaquecimento de tambor como possível causa das chamas

Com informações do Corpo de Bombeiros

Os militares do Corpo de Bombeiros e da EPR Triângulo Concessionária foram acionados na manhã desta sexta-feira, 21/11, por volta das 11h00min, para um incêndio em uma carreta na BR-365, nas proximidades do Posto Doidão. O veículo transportava leite e teve as rodas e parte da estrutura atingidas pelas chamas.

Segundo informações da guarnição, ao chegar ao local, o cavalo mecânico já havia sido desacoplado e retirado da área de risco. A pista estava totalmente interditada nos dois sentidos, com a equipe da EPR realizando a sinalização da rodovia.

Os bombeiros montaram uma linha direta com duas mangueiras, utilizando três combatentes sargentos Faria e Sobrinho e cabo Silva na ação inicial, que rapidamente iniciaram o resfriamento da carreta e dos pneus incendiados.

As causas do fogo ainda são desconhecidas, mas a suspeita preliminar é de que o superaquecimento de um tambor possa ter provocado o início das chamas.

Durante o atendimento, a equipe foi informada sobre uma vítima que teria sido conduzida pela EPR ao Pronto-Socorro. No entanto, não havia confirmação sobre o estado de saúde nem detalhes sobre o envolvimento dessa pessoa, uma vez que o condutor da carreta permaneceu no local prestando informações e tentando acionar a seguradora para realizar o transbordo da carga.

A Polícia Rodoviária Federal também esteve presente e, conforme os militares, a liberação parcial da via já estava sendo providenciada.