7 de Janeiro de 2025 às 14:02

ENTREVISTA: Titular da SESTRAN fala de estacionamento rotativo, transporte público e "Olho Vivo"

O novo titular da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança (SESTRAN), é o tenente da reserva da PM, Roberto Parros.

 

PATROCÍNIO (MG) - A reportagem do Patrocínio On-line entrevistou o novo titular da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança (SESTRAN), o tenente da reserva da PM, Roberto Parros.

Sobre o estacionamento rotativo, ele informou que está em tratativas com a antiga empresa que explorava a zona azul na cidade. Porém, a empresa deverá se adequar a uma nova realidade, modernizando e melhorando os serviços prestados; caso contrário, o serviço será municipalizado.

Em relação ao transporte coletivo urbano, o novo secretário destacou a preocupação com os preços das tarifas e a qualidade dos serviços, informando que estudos sobre o tema já foram iniciados.

No que tange à segurança pública, Parros anunciou que o programa Olho Vivo voltará a ter funcionários municipais operando em convênio com a Polícia Militar.

Quando questionado sobre os condutores que estacionam em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência, ele afirmou que será realizada uma campanha educativa com abordagem aos infratores. Contudo, caso a infração seja constatada, a penalidade será aplicada, sob risco de o agente de trânsito incorrer no crime de prevaricação. Sobre a conscientização quanto à obediência às faixas de pedestres e à sinalização de trânsito, tanto por parte dos condutores quanto dos pedestres, também será feita uma abordagem educativa, seguida de sanções em casos de infração. “Haverá uma cobrança humanizada, com justiça, sem perseguir ninguém”, enfatizou.

Roberto Parros também ressaltou que a sinalização viária de Patrocínio precisa ser melhorada. Além disso, ele mencionou que alguns redutores de velocidade, como ondulações instaladas de forma irregular, devem ser removidas. Para tanto, será elaborado um projeto com a supervisão de engenheiros de tráfego, a fim de instalar redutores apenas em locais prioritários.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!