20 de Fevereiro de 2021 às 10:40

Estado abre inscrições para o curso “Minas Atleta: Pós-Carreira”

Confira os módulos do curso:

Começam nesta sexta-feira (19/2) as inscrições para o curso de educação a distância “Minas Atleta: Pós-Carreira”, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com instituições ligadas à educação profissional, como Educando seu Bolso, Sebrae, Senac, Newton Paiva e Utramig.

Desenvolvida pelas Subsecretarias de Esportes e de Trabalho e Emprego, a qualificação tem carga horária de 30 horas e será integralmente na modalidade a distância, por meio da plataforma Moodle. O curso conta com seis módulos direcionados a aspectos específicos da carreira profissional. Interessados podem se inscrever pelo site da Escola Virtual do Observatório do Esporte.

A formação tem a colaboração de ex-atletas e profissionais relacionados ao Esporte como José Francisco Filho (Pelé do Volei), Samuel Dutra de Souza, Marlon Muraguti Yared, Alexandre Samuel (Tande) e Márcio Rezende de Freitas. A capacitação foi pensada como forma de conscientizar os atletas amadores ou de alto rendimento para o momento da aposentadoria.

Os atletas terão acesso a informações sobre os diferentes aspectos da carreira no Esporte, bem como às oportunidades e alternativas de geração de renda e inserção no mercado de trabalho. A conclusão da qualificação deve ser em até 90 dias após a inscrição.

Confira os módulos do curso:

I - Carreira Esportiva 

II - Perfil Profissional

III - Formação Profissional

IV - Conquistando uma Vaga de Emprego

V - Educação e Planejamento Financeiro

IV - Empreendedorismo

Mais informações: [email protected]

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!