27 de Novembro de 2020 às 14:39

Estelionatário após aplicar dois golpes usando cartões e senhas das vítimas é preso

O videomonitoramento teve uma participação decisiva na identificação e prisão

PATROCÍNIO (MG) - O autor A.E.S,, de 26 anos, realizou um crime de estelionato na terça-feira e na quarta-feira, tentou praticar o crime, ludibriando as vítimas e usando os cartões de crédito delas, passado R$ 3.000,00 reais nas máquinas de cartões pertencentes aos criminosos.

Os militares após diligências, localizaram possível autor em um hotel próximo ao terminal rodoviário, momento em que encontraram todos 02 celulares, 05 máquinas de cartões, 03 carregadores de celulares, 06 cartões bancários, 01 crachá com nome falso e R$ 45,00 reais em posse do autor, configurando o crime de estelionato.

Os criminosos ligavam para as vítimas e diziam que os cartões delas estariam clonados, e solicitavam que as vítimas lhes entregassem os cartões que seriam buscados por uma pessoa, para que fossem enviados para a empresa de cartões para realizarem o bloqueio.

O autor preso era o responsável em deslocar até às residências das vítimas para buscar os cartões de crédito, com suas senhas.

O autor preso se apossava dos cartões e os passava nas máquinas usando as senhas das vítimas, e depois jogava os cartões no lixo.

Segundo a PM duas vítimas foram enganadas e nesta quarta-feira o autor tentou enganar mais uma, porém, não conseguiu praticar o crime, pois antes foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais.

O autor é de São Paulo, e tudo indica que a quadrilha também é da cidade de São Paulo.

A participação do Videomonitoramento foi essencial para a prisão do autor.

Com informações da Polícia Militar


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!