O ex-vereador de Monte Carmelo (MG), Valdelei José de Oliveira e filho Julianno Aparecido de Oliveira acusados de tentarem matar o promotor Marcus Vinícius (relembre aqui o crime ocorrido no dia 21 de fevereiro de 2015) foram condenados na madrugada desta quinta-feira, 3, o julgamento foi no Salão do Juri do Fórum Abelardo Penna, em Uberlândia e durou, aproximadamente, 16 horas. Pai e filho foram sentenciados em 9 anos e quatro meses em regime fechado, a dupla já cumpriu um quinto da pena.
Ao todo foram analisadas 500 páginas do processo, com debates acalorados da defesa e acusação.
A sessão foi presidida pelo juiz Dimas de Paula, e por parte da promotoria no papel da acusação foi Luciana Teixeira Rezende além dos 7 cidadãos sorteados para compor o Tribunal Popular do Júti. . Durante toda tarde e noite, três testemunhas de acusação e quatro de defesa foram ouvidas.
Julianno Aparecido de Oliveira e Valdelei José de Oliveira foram condenados por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.
Julianno é acusado de disparar 15 vezes contra o veículo do promotor Marcus Vinicius. O crime, segundo os autos, foi a mando do pai Valdelei, que foi ex presidente da Câmara Municipal de Monte Carmelo. Três disparos acertaram as costas da vítima que chegou a ser internado na UTI.
Um dos advogados de defesa conversou com a equipe de reportagem da TV Vitoriosa.
A promotora Luciana Teixeira não concordou com a sentença e pretende recorrer para pedir um novo julgamento. “Esperava uma pena maior, temos cinco dias para recorrer e vamos apresentar um recurso com relação a pena estipulada”, afirmou.
A tentativa de matar o promotor, teria começado depois que Valdelei passou a ser investigado na Operação “Feliz Ano Novo”, deflagrada pelo Ministério Público Estadual. O objetivo era apurar possíveis irregularidades com o dinheiro público do município.
Valdelei saiu do Fórum, já dentro da viatura policial, ele mandou um recado para a família: ” Não esquenta não, tudo bem”. O ex presidente do Legislativo, voltou para o presídio de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O filho, Julianno, segundo os advogados, retornou para a penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Da redação do POL com informaçõs do V9
RELEMBRE
Promotor de Monte Carmelo, alvo de atentado, é atingido por vários disparos
Ex-vereador e Presidente da Câmara de Monte Carmelo e filho são presos suspeitos do atentado contra promotor
Filho de ex-vereador confessa e mostra arma usada no atentado contra promotor em Monte Carmelo
Prefeito de Monte Carmelo, Fausto e mais 18 são denunciados pelo MPMG por fraude e atentado contra promotor
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!