
O Capitão Darlan, um dos principais oficiais do 46º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que até então comandava a 255ª Cia Tático Móvel, assumiu o comando da 87ª Companhia da PM, responsável por Patrocínio e outras cidades da região.
Em entrevista ao Patrocínio Online, Darlan afirmou sentir-se honrado com a oportunidade. “Primeiramente, me sinto honrado e agradeço esta oportunidade de comandar a 87ª Companhia. Nosso compromisso é manter o nível de excelência no serviço prestado à comunidade, como já fizemos no Tático Móvel”, destacou.
O capitão também comentou sobre sua trajetória na Polícia Militar. “Ingressei na PM em 2009, no 15º Batalhão, em Patos de Minas, como soldado. Depois, tive a oportunidade de fazer o curso de formação de oficiais em Belo Horizonte e, posteriormente, retornei a Patrocínio. Já atuei em serviços de inteligência e tive uma passagem anterior pela 87ª Companhia”, relatou.
Sobre a inspiração para seguir a carreira militar, Darlan lembrou a influência familiar: “Meu pai é sargento reformado da PM e foi minha referência para ingressar na corporação. A dedicação à profissão vem de casa.”
Questionado sobre os desafios à frente da nova missão, ele afirmou que pretende manter a qualidade dos serviços já prestados. “Nosso objetivo é contribuir para que Patrocínio continue seguro, atendendo às demandas da população e reduzindo índices criminais. Vamos trabalhar com comprometimento e eficiência para a comunidade”, finalizou.
A expectativa é que a experiência do Capitão Darlan fortaleça ainda mais a segurança em Patrocínio e nas cidades vizinhas sob responsabilidade da 87ª Companhia.