(Foto redes sociais IPB)
Reverendo Olson Pemberton, 102 anos de idade a completar daqui a dois meses (17/09/1921 - 26/07/2023) faleceu nesta quarta-feira, por volta das 5h da manhã (hora do Leste dos EUA), na casa de uma de suas filhas, a Ann, em Canton, Estado da Georgia, nos EUA.
Ele viveu e dedicou sua vida ao Brasil. Esteve Patrocínio e também em outras cidades.
Ele esteve no IBEL (Instituto Biblíco Eduardo Laine em Patrocínio), onde foi também do professor, a partir de 1972 e aqui permaneceu por cerca de 11 anos. Em 1987 mudou-separa Campinas.
Segundo publicação nas redes sociais de membros da Igreja Presbiteriana do Brasil, estavam presentes com ele, na hora em que ele tranquilamente entregou o seu espírito, além da Ann e do Tom, irmão dela (e do Ted, naturalmente), a Vera, mulher do reverendo, e Zélia, amiga do Tom.
A saúde do Rev. Pemberton gradualmente se deteriorou nos últimos dois meses. A maior do tempo ele dormia, só acordando para tomar seus remédios (com algo doce para facilitar: apple sauce, de preferência).
O Rev. Pemberton deixou instruções para que seu corpo fosse cremado e suas cinzas fossem trazidas para o Brasil.
Isso será feito e os familiares traram as cinzas para o Brasil, onde será feita uma cerimônia de despedida, sendo as cinzas colocadas no túmulo em que está enterrada Dona Jean.
Não há datas previstas ainda pra a cerimônia.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!