25 de Abril de 2025 às 11:58

Familiares de pastor patrocinense assassinado fazem apelo popular para julgamento do ex-genro, mandante do crime

Ex-genro da vítima será julgado por videoconferência, gerando revolta na família.

 

Fonte : Ernando Lopes / Jornal Folha de Noticias

Nesta quinta-feira, 24/4, acontecerá, a partir das 9h, o júri popular do acusado de ser o mandante do assassinato do patrocinense Paulo Célcio Pinheiro de Abreu, de 45 anos, ocorrido em 7 de dezembro de 2023. LEIA AQUI

O julgamento será realizado no Salão do Júri do Fórum de Itumbiara e promete mobilizar familiares, amigos e membros da comunidade, que continuam clamando por justiça.

O acusado é ex-namorado de uma das filhas da vítima e, segundo as investigações, não aceitava o fim do relacionamento. Ele teria oferecido R$ 6.000,00 para que o menor responsável pelo crime matasse toda a família. O acusado está preso no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia (MG) e, por decisão da defesa, participará do julgamento por videoconferência. A medida gerou indignação entre familiares e conhecidos da vítima, que esperavam sua presença física no tribunal.

O caso gerou grande comoção em Itumbiara e região, tanto pela brutalidade do crime quanto pelo impacto causado entre os que conheciam Paulo Célcio. Desde então, a busca por justiça tem sido constante por parte da família e de todos que conviveram com ele.

O autor do crime cumpre medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). O homem que será julgado nesta quinta-feira é apontado como o mandante da execução e figura central na orquestração do homicídio.

A família de Paulo convida a população a comparecer ao julgamento e reforçar o apoio nessa etapa tão importante. “Pedimos que todos que conheciam o Paulo, que se sensibilizaram com o que aconteceu, estejam conosco nesse momento tão importante. Justiça precisa ser feita”, declarou um familiar.

A presença da população é considerada essencial como demonstração de solidariedade à família e fortalecimento da luta por justiça.

NOTÍCIAS RELACIONADAS 

Comerciante patrocinense é morto a tiros em Itumbiara

VÍDEO: Ex-namorado de uma das filhas, é preso acusado de ser mandante da execução de pastor evangélico natural de Patrocínio.