10 de Fevereiro de 2025 às 11:45

Foragido por homicídio é preso enquanto trabalhava em agência bancária no centro de Patrocínio

Prisão ocorreu após denúncia anônima e suspeito confessou ter mandado de prisão em aberto.

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar prendeu, na manhã de sexta-feira, 7/2/25, um homem de 31 anos, foragido da Justiça, no momento em que ele trabalhava como pintor dentro de uma agência bancária na Avenida Rui Barbosa, no centro de Patrocínio.

Segundo a PM, a prisão aconteceu após uma denúncia anônima feita pelo Disque Denúncia 181, informando que uma pessoa com mandado de prisão em aberto por homicídio estaria prestando serviço no local.

Com as informações, os militares deslocaram-se até o local para averiguar a situação.

Ao chegarem na agência, os policiais visualizaram um homem segurando uma lata de tinta.

O homem, ao perceber a aproximação da PM, demonstrou nervosismo, mudou repentinamente de direção e tentou entrar rapidamente no interior do prédio.

Com a atitude suspeita, os policiais desceram da viatura e deram voz de parada ao foragido. Como ele apresentou sinais de que poderia tentar fugir, os policiais determinaram que ele se deitasse no chão e procederam com a algemação.

No momento da abordagem, o próprio suspeito confessou aos policiais que possuía um mandado de prisão em aberto. "Tem um mandado para mim, minha mulher falou ontem que saiu", afirmou.

A equipe, então, realizou a consulta nos sistemas informatizados e confirmou a existência da ordem de prisão expedida.

Além do homicídio, o homem possui um extenso histórico criminal, incluindo registros por lesão corporal, vias de fato, furto e tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a PM, ele é natural de Belo Horizonte e prestava serviço para uma empresa contratada para a execução da obra na agência bancária.

Após a prisão, o foragido foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.