24 de Novembro de 2021 às 14:15

Golpista se passa por funcionária de banco e induz senhora a transferir R$ 49.968,30

O caso foi registrado como estelionato e até o momento nenhum suspeito foi preso.

Com informações da Polícia Militar Foto: Divulgação/Ilustrativa

PATROCÍNIO (MG) - Uma mulher de 57 anos foi vítima de estelionato nesta segunda-feira 22/11, em Patrocínio.

Conforme o registro policial, ela teve seu cartão bancário e a senha levados por um golpista e um prejuízo de cerca de R$ 50 mil reais.

De acordo com informações policiais, a senhora contou que recebeu uma ligação em seu telefone. A pessoa se identificou como funcionário do banco e falou que estavam fazendo transferências de dinheiro de sua conta bancária sendo o motivo da ligação era para confirmar se realmente era ela quem estava fazendo as transferências.

Momento em que a vítima informou que não havia feito nenhuma transferência, a suposta funcionária orientou a idosa a ligar no 0800 existente no verso de seu cartão, para resolver sobre as transferências. A vítima ligou no 0800 e foi atendida por uma pessoa que se identificou como sendo da ouvidoria do banco e confirmou que estava sendo feito transferências de dinheiro de sua conta.

Ainda a golpista disse para a vítima que teria que bloquear os cartões, solicitando que fosse por ela fornecida as senhas de números e de letras, para que fizesse o bloqueio.

Posteriormente a golpista disse que era necessário recolher os cartões, pois iria encaminhar para a polícia para apurar as transferências irregulares.

Um suposto funcionário do banco foi até residência da vítima para recolher os cartões, tendo a idosa entregado dois cartões a um indivíduo, de cor branca, magro, com idade entre 25 a 30 anos, olhos claros.

Ainda segundo a idosa, a suposta atendente questionou a se utilizava aplicativo de celular e posteriormente orientou para baixar um aplicativo antivírus para regularizar e proteger o aplicativo do banco e evitar outras possíveis fraudes.

Ao final da ligação, a vítima foi orientada que fosse até o banco, para desbloquear o aplicativo, o que foi feito, quando na agência, falaram com a gerente do banco, que pesquisou no sistema e informou que havia sido vítima de um golpe.

De acordo com o boletim de ocorrência, foi realizado nove transferências bancárias chegando no valor de R$ 49.968,30.

O caso foi registrado como estelionato e até o momento nenhum suspeito foi preso.