20 de Maio de 2025 às 12:58

Governo de Minas nomeia 227 aprovados no concurso de Agente de Segurança Socioeducativo

Número de convocados foi ampliado; Lista está publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20/5), seguindo a ordem de classificação dos candidatos

Fonte: Agencia Minas - Foto: Tiago Ciccarini / Sejusp

Governo de Minas nomeou, nesta terça-feira (20/5), 227 aprovados no concurso público para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo do Estado, regido pelo Edital 01/2022. A lista dos convocados foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais.

Na última semana, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) ampliou o número para 170, e, agora, outros 57 aprovados tiveram os nomes incluídos.

As demais nomeações ocorrerão ao longo da validade do concurso, de acordo com as necessidades do sistema socioeducativo e as condições administrativas, reforçando o compromisso do Governo de Minas com a valorização dos profissionais e a segurança pública.

O Estado reafirma, desta forma, seu empenho em dar prosseguimento às nomeações no menor prazo possível, sempre com responsabilidade e respeito às diretrizes fiscais vigentes.

Considerando especificamente o Sistema Socioeducativo, o investimento feito pelo Governo do Estado junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG) foi da ordem de R$ 261,5 milhões, em 2024, para a melhoria de casas de semiliberdade e centros de internação provisória.

O atendimento oferecido por meio da gestão direta aos jovens com medida socioeducativa, entre 2021 e 2024, teve aumento de 19% no acesso ao ensino, de 8% no oferecimento de oficinas, de 7% no acesso ao esporte e lazer e de 18% na profissionalização de jovens que cumprem medida socioeducativa em unidades mineiras. Além disso, 59 novos veículos foram disponibilizados pelo estado ao setor.

Informações sobre as próximas etapas de nomeações serão disponibilizadas nos canais oficiais da Sejusp-MG e Seplag-MG.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!