Com informações do Corpo de Bombeiros
Aconteceu na manhã deste domingo, 06/02, por volta das 05h30min, um grave acidente na BR-365 em Patos de Minas.
Segundo informações uma carreta carregada com gesso teria invadido a contramão de direção e batido na lateral de um ônibus.
Em razão da colisão, a carreta saiu da pista, tombou e pegou fogo.
Oito pessoas ficaram feridas e um óbito de uma idosa de 79 anos foi confirmado no interior do ônibus. As vítimas de ferimentos foram conduzidas para o hospital por equipes do Corpo de Bombeiros também do Samu.
Até o momento, o motorista da carreta não foi encontrado, e segue desaparecido.
De acordo com informações colhidas no local, o ônibus estava com 46 passageiros e saiu de Espinosa, norte de Minas, e seguia com destino a São Paulo. O motorista teria sido surpreendido por uma carreta que invadiu a contramão de direção enquanto seguia sentido a Patos de Minas.
Segundo os passageiros, o condutor do ônibus até tentou desviar, mas a carreta bateu violentamente na lateral do ônibus. Em razão disso, a carreta acabou saindo da pista, tombou e teve a cabine completamente incendiada.
O ônibus que levava passageiros para fazer compras em São Paulo sofreu danos consideráveis do lado esquerdo.
De acordo com o Tenente Pedro do Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram ao local se depararam com a carreta tomada pelas chamas.
Foi feito o trabalho para debelar o fogo, mas o motorista não foi encontrado.
Após os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, os bombeiros realizaram uma nova busca na cabine e no entorno da carreta, mas o motorista segue desaparecido.
Além da ambulância do Corpo de Bombeiros, unidades do Samu também estiveram no local e ofereceram os primeiros socorros aos envolvidos.
Oito pessoas foram conduzidas para o Hospital Regional, sendo uma em estado grave.
Ainda não foi possível descobrir o quadro clínico de cada uma delas e nem a identificação. A senhora faleceu no local do acidente. A mulher estava com seu neto de 19 anos que foi socorrido até o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde foi submetido a cirurgia, mas não resistiu.
Bastante óleo ficou derramado na pista e o Corpo de Bombeiros precisou jogar serragem para evitar novos acidentes.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no acidente e registrou a ocorrência.