O Hospital do Câncer de Patrocínio recebeu na terça (5), a visita da Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil (Cecâncer), presidida pelo Deputado Federal Weliton Prado. A Comissão Extraordinária de Prevenção e Enfrentamento ao Câncer da ALMG, presidida pelo Deputado Elismar Prado, também participou.
Weliton Prado esteve acompanhado pela Presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida Marlene Oliveira, responsável pela Campanha Novembro Azul no Brasil; e por Claudio Henrique Correa – Chefe de Gabinete da Deputada Silvia Cristina, Relatora da Cecâncer.
A Cecâncer está realizando visitas técnicas a todas as Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacons) e Centros de Alta Complexidade em Oncologia (Cacons) do país. Ao todo, são 346.
A primeira parte da visita foi à sede do hospital e à Santa Casa de Patrocínio (que é uma UNACON justamente pela parceria com o HC). Houve uma reunião técnica com a presença do Presidente do HC Patrocínio Thiago Miranda de Oliveira, do Superintendente da Santa Casa Augusto Guimarães, do Vereador Thiago Malagoli e de profissionais técnicos dos dois hospitais.
Posteriormente, Weliton e os demais visitaram as obras do hospital e o Centro de Prevenção Júlia do Prado, onde atenderam a imprensa e foram recepcionados por políticos e representantes de entidades de toda região.
A comissão quer conhecer in loco a situação das unidades oncológicas, fazendo um diagnóstico completo. “É uma visita técnica porque aprovamos na Câmara a Política Nacional de Enfrentamento ao Câncer que está agora no Senado. Fazemos questão de visitar quem realmente conhece os problemas do dia a dia de pacientes oncológicos”, explicou Weliton. A comissão ficou impressionada com a qualidade dos atendimentos, os protocolos adotados e a agilidade com que os pacientes são atendidos.
“É sempre uma honra receber o Deputado Weliton que é o maior financiador do hospital. O trabalho da comissão é importantíssimo para deixá-los a par do que acontece no nosso dia a dia e das nossas necessidades”, finaliza Thiago Miranda.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!