18 de Dezembro de 2021 às 09:24

Heineken em Patrocínio? Deiro anuncia que município entrou no páreo por fábrica

Agora é torcer para dar certo, pois desde a vinda da Pif Paf, inaugurada em 1999 Patrocínio (MG), nenhuma empresa de grande porte aqui se instalou.

PATROCÍNIO (MG)- O Prefeito Deiro Marra comunicou em rede social que Patrocínio entrou para valer no páreo para participar do projeto de sediar a construção de uma fábrica da cervejaria Heineken, antes prevista para Pedro Leopoldo.

Com a informação na última segunda-feira (13) de que a Cervejaria Heineken desistiu oficialmente de implementar sua nova fábrica na cidade de Pedro Leopoldo, o Prefeito Deiró Marra formalizou na manhã de hoje em ofícios enviados ao CEO da empresa, Maurício Giamellaro  e ao diretor-presidente da Agência de promoção de investimento e comércio exterior de Minas Gerais, INDI, João Paulo Braga Santos, o interesse de Patrocínio em sediar a construção da nova unidade fabril.

Nos ofícios enviados, o prefeito destaca os potenciais da cidade, como a grande capacidade hídrica, com nascentes de água mineral de altíssima qualidade, sua localização privilegiada e uma rede de logística já implantada devido a atividade cafeeira, bem como a recente inclusão do trecho da BR-365 entre Patrocínio e Uberlândia no Programa de Concessões Rodoviárias do Governo, que inclusive prevê a duplicação do trecho o que facilitaria o escoamento da produção para todo o país.

Segundo post do Prefeito em sua página pessoal: “Manifestamos de forma oficial nosso interesse tanto junto à presidência da Heineken Brasil quanto à Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior e presidência do INDI - Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais.

Além de vontade política e total empenho para que tal intento se concretize, Patrocínio possui potenciais que atendem plenamente aos pré-requisitos exigidos pela Heineken, como, por exemplo, boa capacidade hídrica (inclusive nascentes minerais) e logística para facilitar o escoamento para diversas regiões e mínimos impactos ambientais locais. A direção da Heineken agora sabe que Patrocínio quer ver construída em seu solo a nova unidade fabril da marca”.

Agora é torcer para dar certo, pois desde a vinda da Pif Paf, inaugurada em 1999 Patrocínio (MG), nenhuma empresa de grande porte aqui se instalou.