Com informações da Polícia Militar foto: Depositphotos/ ridofranz
PATROCÍNIO (MG) - Na tarde de quinta-feira, 02/12, um homem compareceu no Posto de Registro de ocorrências do 46° Batalhão, relatando que no dia 23/12, que visitou o site www.kiwi.com com a intenção de pesquisar passagens aéreas e que, após realizar o cadastro fornecendo seus documentos pessoais e número de cartão de crédito com código de segurança, foi debitado automaticamente da fatura de seu cartão de crédito o valor de R$ 4.206,68 reais por uma empresa intermediária de pagamentos denominada payu kiwi Marilia.
Na sequência, na mesma data, entrou em contato com o atendimento do website diversas vezes no telefone (61) 3550-0836 alegando uma compra não autorizada, mas os atendentes alegaram não fazer reembolso.
Segundo a vítima procurou pelo CNPJ da empresa para reclamar no Procon, porém não o encontrou, fato que o levou a acreditar que a empresa não existe, mesmo que o site esteja on-line e com atendimento no Brasil e operando no mercado brasileiro em reais.
Ainda segundo a vítima, horas depois, na tentativa de cancelar a cobrança antes que fosse debitada, comunicou a operadora do cartão de crédito sobre a cobrança indevida por repetidas vezes e o fez novamente consecutivamente por diversos dias, mas a operadora bancária demorou demais para abrir chamado negligenciando a oportunidade de cancelar esse débito. Depois que conseguiu fazer as devidas solicitações.
A vítima relatou que a operadora pediu 120 dias para analisar a situação.