4 de Outubro de 2021 às 09:05

Homem após desferir golpe de canivete em PM é alvejado e morre após ser socorrido a UPA em Araguari

A PM publicou nota oficial sobre o ocorrido

 

Fonte: PMMG - Foto Rede Social/divulgação

ARAGUARI (MG)- No dia 02 de outubro de 2021, por volta de 01h15min, segundo versão do REDS da PMMG, durante uma abordagem de rotina, Guilherme Naves Otone, que encontrava-se caminhando pela calçada, ao perceber a presença policial, correu em direção à viatura policial, sentido ao lado do motorista, portando um canivete de tamanho considerável e atingiu o  do peito, tendo a capa do colete bem como a placa do colete balístico danificados. Os militares revidaram e Gulherme foi alevejado, socorrido  e encaminhado a UPa, onde morreu.

O corpo foi encaminhado ao IML e segundopostou um familiar em rede social, o corpo foi velado no serviço de luto Frederico Ozanan em Araguari , as 15h00m de domingo e será sepultado as 17h00m.

A PMMG através Assessoria de Imprensa do 53º BPM enviou da Nota a Imprensa sobre o ocorrido

No dia 02 de outubro de 2021, por volta de 01h15min, uma guarnição policial realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Milenium. Em dado momento, na rua Antônio Mordente Filho, um cidadão identificado como Guilherme Naves Otone, que encontrava-se caminhando pela calçada, ao perceber a presença policial, correu em direção à viatura policial, sentido ao lado do motorista, portando um canivete de tamanho considerável.

Ao indivíduo foi dada ordem de parada, a qual não foi obedecida. Dessa forma, o motorista da guarnição foi atingido com um golpe (canivete) na altura do peito, tendo a capa do colete bem como a placa do colete balístico danificados. 

Para repelir a injusta agressão que estava sofrendo e preservar a sua vida, o policial militar necessitou realizar disparos de arma de fogo em direção do indivíduo.

Foi prestado apoio médico imediato à Guilherme, com seu encaminhamento à UPA. Entretanto, o mesmo não resistiu e veio a óbito.

Destaca-se que familiares apontaram que Guilherme sofria de problemas psicológicos/psiquiátricos, havendo registro policial de data pretérita em que se constata tal circunstância.

Todas as providências policiais foram tomadas e a família do cidadão Guilherme Naves avisados do ocorrido.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!