1 de Julho de 2025 às 12:28

Homem com diversas passagens é preso por furtar oficina mecânica e levar ferramentas avaliadas em mais de R$ 2 mil.

Em nota, a Ascom do 46º BPM afirmou que a prisão do suspeito representa mais um importante passo no combate aos crimes patrimoniais no município.

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na noite de segunda-feira, 30/06, por volta das 20h00min, para averiguar um furto ocorrido em uma oficina mecânica no bairro Morada do Sol, em Patrocínio.

Segundo a PM, o crime havia sido registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento no domingo, 29/06, por volta das 14h00min, e o autor furtou diversas ferramentas, entre elas lixadeira, micro retífica, parafusadeira e cerca de 10 metros de cabo de solda, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 2 mil.

De acordo com o relato da vítima, ao chegar ao local, percebeu a ausência de várias ferramentas de trabalho. Através das imagens de monitoramento, foi possível identificar as características físicas e as vestimentas do autor, o que auxiliou nas diligências da PM.

Com informações precisas levantadas pelas equipes, a Polícia Militar localizou o suspeito na madrugada desta terça-feira, 01/07, por volta das 03h28min, nas imediações da Rua República do Líbano, no bairro Nações.

Segundo a PM, o autor, ao tentar fugir, foi rapidamente contido e preso. Com ele, foram encontrados objetos que confirmaram sua participação no crime.

Durante a abordagem, os militares encontraram em sua posse uma mochila idêntica à usada no crime, uma faca de cozinha, porção de lã de aço e um tubo improvisado, utilizado por usuários de drogas.

Em conversa com a PM, o suspeito confessou o furto e afirmou ter trocado os objetos por drogas.

O suspeito de 31 anos, possui diversas passagens pela polícia, incluindo registros por furto, estelionato, receptação e tráfico de drogas.

Ele foi conduzido algemado até o Pronto Socorro Municipal e, posteriormente, para o 46º BPM e, em seguida, para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Em nota, a Ascom do 46º BPM afirmou que a prisão do suspeito representa mais um importante passo no combate aos crimes patrimoniais no município.

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e segue atuando com firmeza na repressão à criminalidade.