27 de Abril de 2021 às 09:13

Homem conduzido por portar com arma e munições é liberado após apresentar documentação

O conduzido tem treinamento, certificado de registro de arma de fogo e todas as documentações necessárias

No dia 25/04/21, por volta das 10h05min, na MGC 354 km 82, no município de Lagamar, a PRE durante Operação Rota Segura 14ª Fase, abordou a caminhonete, Chevrolet S10 LT DD2, cor branca, conduzido por um homem de 28 anos.

Segundo divulgado (leia aqui)  pela Ascom da PMRv os militares durante vistoria no interior da caminhonete encontraram, uma pistola, marca Taurus, calibre .380, cor preta, carregada e municiada com 15 munições intactas, pronta para uso, junto com outros 02 carregadores um carregador 18 munições intactas e o segundo carregador com 03 munições intactas, dentro de uma mochila de cor preta.

O homem apresentou um certificado de registro de arma de fogo, da pistola, porém não apresentou guia de tráfego expedido pela autoridade competente.

O suspeito W.O.P foi preso e conduzido a Depol de Patos de Minas, junto com os materiais apreendidos.

No período da noite recebemos um pedido de resposta de  W.O.P., informando que “o  ocorrido no dia 25/04 , onde a polícia militar de forma errônea me conduziu ao departamento de Polícia Civil por porte ilegal de arma. O conduzido pela Polícia Militar  foi liberado juntamente com sua arma, pois apresentou todas as documentações necessárias.”

Ele informou também que no momento da abordagem foram apresentadas as documentações durante: GT, CRAF (é uma carteirinha que prova a origem lícita da arma que você está transportando, para mostrar às autoridades em blitz etc.) e CR (Certificado de Registro)  e que sentiu muito constrangido com a prisão.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!