A Polícia Militar de Araxá recebeu ligações via 190 informando que um homem teria sido esfaqueado em uma área de reciclagem localizada no bairro Ana Pinto de Almeida..
O crime aconteceu na tarde de sábado, 22 de outubro de 2022, por volta de 17h50m,
No local em uma área de ocupação, os Militares depararam com a vítima Cristiano Alves de Spuza, de 33 anos, natural da cidade de João Dourabo/BA, caido em um mato próximo a um córrego que passa no local.
Militares do Corpo de Bombeiros também compareceram no local e realizaram os primeiros socorros a vítima, porém, devido às várias lesões provocadas por faca, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local . O local foi isolado e a Perícia Técnica e IML acionados sendo seus trabalhos realizados.
Após diligências, foi localizada pela PM uma testemunha irmã do suspeito A.L.L. de S.), que narrou que estava em sua casa quando o autor pediu uma faca para matar Cristiano; que emprestou uma faca tipo peixeira para A. que saiu de sua casa e passados alguns minutos uma pessoa gritou na porta de sua casa que ele havia matado C. e que chegou em seguida e disse que iria esperar a polícia, mas após ser orientado, fugiu, com medo de represálias por parte da família da vítima.
Após diversas diligências, foi localizada a envolvida e suspeita que relatou que estava durante o dia em companhia da vítima Cristiano; que em determinado momento ele e o autor entraram em luta corporal, momento este pegou um machado pequeno e começou a desferir golpes de machado em Cristiano; que saiu do local nesse momento; que antes de sair do local jogou uma faca por cima do telhado de uma casa; que a faca que carregava era para defesa pessoal e não foi utilizada no fato.
Foram efetuadas para averiguação a prisão de três suspeitos, um homem e as duas mulheres.
Segundo a PM diligências permanecem em andamento para localização do suspeito A. e das armas possivelmente utilizadas.