Com informações da Polícia Militar Foto: Reprodução/Shutterstock
PATROCÍNIO (MG) - Compareceram na sede do 46° BPM duas vítimas relatando que na noite de segunda-feira, 05/02/24, por volta das 23h00min, estavam dentro do veículo do namorado em frente à residência da namorada, quando chegou um homem simulando estar com uma arma na cintura. Sob ameaça, o indivíduo rendeu o casal e entrou no veículo, obrigando-os a circular pela cidade e fazendo com que realizassem um pix para o autor no valor de R$ 1.000,00.
Em certo momento, o autor, que estava conduzindo o veículo, chocou-o contra um meio-fio, estourando um dos pneus, e depois retornou para a frente da residência, onde ocorreu a abordagem inicial.
No local, o pai da vítima feminina ouviu o barulho da situação, saiu de casa e se deparou com o autor e as vítimas. O autor tentou adentrar a residência junto com as vítimas, momento em que o pai conseguiu empurrar o autor para fora da casa e fechar o portão.
O autor levou o celular da vítima e evadiu a pé.
As vítimas tentaram ligar para o número 190, porém não conseguiram devido a problemas na operadora de celular deles. Então, deslocaram-se até o quartel e repassaram a situação.
As equipes rastrearam o celular com a ajuda das vítimas, que possuíam os dados de login, sendo detectada uma possível localização. Através do endereço demonstrado no localizador, foi feita uma pesquisa no banco de dados, sendo localizado um possível autor que residia na mesma rua.
Ao mostrar a foto do suspeito para as vítimas, estas o reconheceram imediatamente.
As guarnições deslocaram-se até o endereço do suspeito, onde ele foi localizado, preso, e o aparelho celular foi recuperado.