19 de Fevereiro de 2021 às 10:39

Homem é preso na zona rural de Ibiá na posse de animal silvestre e por caça ilegal

O suspeito foi conduzido a delegacia de Polícia Civil juntamente com arma de fogo e munições.

Continue lendo após anúncio
 

IBIÁ (MG) - Na quarta-feira, 17/02, a Polícia do Meio Ambiente de Ibiá após informações que na região Bela Vista na zona rural do município de Ibiá, estaria ocorrendo crimes ambientais como a caça de animais nativos, com uso de arma de fogo, animais da fauna silvestres mantidos em cativeiro, bem como o uso de apetrecho de pesca proibidos para categoria amadora, realizou levantamentos sobre possíveis suspeitos que estariam agindo na região e teve sucesso ao chegar na residência do suspeito.

 Os militares do 2° Grupamento de Meio Ambiente em conversa com o suspeito o mesmo confessou possuir uma arma de fogo sem registro e que criava em sua residência desde filhote um Catitu sem a autorização do órgão ambiental.

Os militares durante as buscas na residência do suspeito encontraram nas dependências dela 03 armadilhas para capturar Tatu e uma rede de emalhar medindo 27 metros lineares.

O suspeito foi preso em flagrante delito pela posse irregular de arma de fogo, por manter animal silvestre em cativeiro, sendo ainda lavradas as respectivas autuações pelas infrações de meio ambiente.

O suspeito foi conduzido a delegacia de Polícia Civil juntamente com arma de fogo e munições.

O Caititu foi encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS) em Patos de Minas, e o material de pesca encaminhado ao órgão ambiental competente e as armadilhas foram destruídas.

Com informações e foto da Polícia Militar do Meio Ambiente de Ibiá


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!