ARAXÁ (MG) - No dia 08/08, por volta das 17h00min, a Polícia Militar durante Operação “Proteja Seu Bairro”, na rua Sebastião Alves Rodrigues, bairro Ana Pinto de Almeida, visualizou o autor P.A.V de 30 anos, empinando uma "pipa", com uma linha colorida.
A Polícia Militar ao determinar que o autor enrolasse a linha não acatou a determinação, arrebentou a linha e tentou correr, sendo contido.
Ao ser questionado, o autor relatou que havia arrebentado a linha por medo pois havia cerol (pó de vidro) na linha.
O autor foi conduzido preso por desobediência, embriaguez e por estar empinando pipa com linha com cerol.
USAR CEROL EM LINHA DE PIPA É CRIME!
A Polícia Militar informa que o uso do cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das contravenções Penais.
Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes. Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso. Em Minas Gerais, a Lei Estadual nº 14.349 de 2002 prevê multa para os infratores, ficando estes sujeitos também a sanções cíveis e penais. A Polícia Militar recomenda que a prática de soltar pipa seja realizada em locais onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego, e solicita aos pais que orientem seus filhos em relação aos riscos a terceiros e a si mesmos. A população pode denunciar o uso ilegal do cerol por meio do telefone 190.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!