8 de Julho de 2022 às 17:18

Homem embriagado se atira na frente de Bitrem na BR 262 e é atropelado

O acidente foi próximo a Bom Despacho/MG

 

Em 07/07/2022, na BR 262, km 478,0 às 17h20m em Bom Despacho/MG,  ocorreu um atropelamento de pedestre com vítima com lesões graves. O veículo envolvido foi um Bitrem, com cavalinho Mercedes Benz  Axor 2544S, placas de Pains(MG) 2, acoplado aos Semi Reboques também de Pains, que transitava sentido decrescente da rodovia, quando repentinamente, o pedestre atravessou na frente e foi atropelado sobre a pista de rolamento.

O local do impácto do caminhão com o corpo do pedestre foi exatamente no centro da pista de rolamento, conforme vestígios de sangue acumulados sobre o asfalto.

Ao chegar no local a equipe da PRF encontrou a cp0omsição estacionado sobre o acostamento, e retirou o veículo mencionado do local de repouso após o atropelamento com autorização da PRF, que ainda não encontrava-se no local.

Após levantamentos no local do acidente a equipe PRF deslocaou até a UPA de Bom Despacho/MG, onde o pedestre foi removido pela ambulância da Triunfo  e constatou-se que as lesões causadas e foram graves e a vítima  encontrava-se com odor etílico.

O objetivo da retirada dodo local do acidente antes da chegada da equipe da PRF foi evitar outro acidente no local do evento.

Após levantamentos no local, constatou-se que o fator principal do acidente foi o pedestre, que apresentava sintomas de alcoolemia, entrar na frente da composição veicular, provocando o atropelamento.

Nenhum dos envolvidos preencheram TDE, o condutor do caminhão por opção e o pedestre pelo fato de encontrar-se hospitalizado.

A composição foi devidamente liberada para o próprio condutor no local do evento, considerando estar devidamente licenciado.  

Encontrava-se carregado com Fertilizante Mineral Misto.